Led queimado

Ola Amigos!

Estou com um Led queimado no meu a4 b8 ( 2010 )
alguem sabe como faço para substituir o mesmo?
tem concerto?
é na lanterna traseira!
abs

Tira uma foto e coloca aqui que não te estou a entender.
É o farolim da porta da bagageira?
Pode ter apenas mau contacto no farolim. Verifica se chega sinal de minimos ao farolim.
Se o removeres, desapertas os parafusos e tiras o suporte de lampadas e verás 2 fios vermelhos finos. São os fios do led. Verifica o seu estado e respectivo contacto na placa. Se estiver tudo correcto, só removendo uma placa lateral que possui um led SMD. Pode-se soldar um novo caso esteja queimado. Mas acho estranho. Pode até ser simplesmente uma solda defeituosa e dando um calor, fica novo.

Last edited:
sim mas tens de ter um pouco de coragem para fazer isso :)
Eu acho que estando estragado, e se é para colocar novo, vale arriscar antes de colocar um. Já os da BMW são assim, usas, avaria, deita fora. Ainda são mais dificeis de reparar. Fazem de proposito para o pessoal investir em peças.

vi varios queimados na rua já!
nao acho essa peça original no ebay e aqui no brasil custa mais de 1.000 só aquela parte ( um absurdo )

já me disseram que nao adianta trocar pois queima muito facil! Já mandei um email para a audi trocar em garantia ( pois o led nao pode queimar assim ), mas nao responderam!

sobre abrir eu faco sem problemas!
meu farois na frente estavam sujos por dentro ( nao sei como ) mas abri, limpei bem e depois fechei , ficou novo!

vou tirar ele final de semana, o acesso é pela tampa traseira.. só tirar uns parafusos e tem acesso a ele!

Entao basta depos de abrir, soltar a placa electronica onde veras o led SMD.
É um pequeno quadradinho branco.
Pedem 1000 reais por isso????
Que grande roubo!!!

Back