Led's in da Car

Bem hoje foi dia de meter led's no carro do rapaz, chegado na loja pedi uma duzia de led's o que o homem disse-me para que eu queria tantos, bem deixe-me ver:
2 para os minimos
2 para as luzes das palas para sol
2 para as luzes e cortesia
2 para a matricula
2 para a mala
1 para o plafom dianteiro
1 para o plafom traseiro
1 para a o porta luvas
olhe afinal são 13.
Começei a coloca-los e... primeiro problema, os das luzes do mapa não funcionam, são de casquilho tipo baioneta, alguem saberá o porquê???
Segundo problema não consegui tirar o plafom traseiro, estive quase a rebentar com aquilo tudo mas desisti, alguem me sabe dizer como, atenção que é um 8L de 99.
No geral até ficou bem, luz branca por todo o lado... ou quase 8)

Ninguem me ajuda, digam ai como posso desmontar o plafom traseiro de um A3 de 99 e porque será que a merda dos led´s não funcam na troca pelas lampadas dos leitores de mapas no plafom central. Help...

é facil... tive exactamente o mesmo prob :P

Polaridade, já ouviste falar?

Então é assim, os teus leds querem o + na base e o - no corpo. O teu plafonier dá - na base e + no corpo, logo, não liga ;)

hoje tive a falar com o hucruz e pelo que ele me disse os leds que comprou tem polaridade diferente da que e suposto para funcionarem no A3.

eu dos que tenho vendido nunca tive stress com esse tipo de leds, mas pelos vistos ele conseguiu resolver ao trocar a polaridade, por isso deves ter o mesmo problema, fala com ele

AudiST disse:
hoje tive a falar com o hucruz e pelo que ele me disse os leds que comprou tem polaridade diferente da que e suposto para funcionarem no A3.

eu dos que tenho vendido nunca tive stress com esse tipo de leds, mas pelos vistos ele conseguiu resolver ao trocar a polaridade, por isso deves ter o mesmo problema, fala com ele

Foste atrasado :P :P :P

Nas B6 já funca bem!

O prob está nos A3 e A4 pre-restyling! Nos restyling ainda não testei!

como te disse a bocado nunca tive problemas, inclusive leons 1 e nao se passou nada.

mas o que importa e que funciona

hucruz disse:
é facil... tive exactamente o mesmo prob :P
Polaridade, já ouviste falar?
Então é assim, os teus leds querem o + na base e o - no corpo. O teu plafonier dá - na base e + no corpo, logo, não liga ;)
:lol: Polaridade, o que é isso... pois bem me parecia que só poderia ser esse o problema, à partida se desmontar o plafom e alterar a ordem dos fios a coisa deve funcar, certo :roll:

para que e que vais gastar dinheiro 2 vezes????

fala com o cruz e troca a polaridade, se mesmo assim nao der depois falamos, mas acho asneira

Não podes trocar os fios do plafonier... essa foi a minha primeira hipotese.

Desmontei o plafonier e tive a "estuda-lo"...

Ora, tens 3 fios que ligam na ficha do plafonier:
- castanho (massa)
- nao me lembro (12v)
- castanho - branco (12v temporizados): é o que faz akela temporização quando abres o carro, etc...

Ora, se tu trocas o + pelo - e o - pelo mais o que vai acontecer é que quando abrires o carro receba duas vezes + :P :P :P

A solução passa por inverteres a polaridade, pegas no led e com um ferro de soldar "des-soldas" a base, dps sacas fora o corpo.

Pegas no fio comprido (que tava soldado à base) e dobras para fazer contacto com o corpo.
Pegas no fio dobrado e esticas e soldas uma "extensão" para passar a base.

Metes o corpo ao sitio, soldas a base... e cortas o fio excendete!

;)

AudiST disse:
pronto esta visto eu vendo-te os leds :)

Mas diria que vai ter o mesmo prob.

Os leds que tenho não deram plug'n'play num A3 8l e A4 B5 pre-restyling, mas deu numa A4 B6...

Logo, sendo que todos os leds tem polaridade... Se dá numa B6 não dá num A3 8l pre-restyling e vice-versa!

É não tá facil, será que não haverá led´s com a polaridade ao contrario ainda tenho que passar lá na loja onde comprei aquilo.

hucruz disse:
Mas diria que vai ter o mesmo prob.

Os leds que tenho não deram plug'n'play num A3 8l e A4 B5 pre-restyling, mas deu numa A4 B6...

Logo, sendo que todos os leds tem polaridade... Se dá numa B6 não dá num A3 8l pre-restyling e vice-versa!

nao sei pelo menos ate agora nao tive stress, ora um A3 8L para cobaia???

Back