LEDs piscas sequenciais no Audi

Bem, como desde que vi o prototipo do A3 sedan, passei a ficar interessado
nesta possivel mod. Ainda não sei bem por onde começar, mas já pesquisei
alguns esquemas electronicos para ver a viabilidade no seu fabrico.
Eu queria colocar no A3 isto:

Já agora, toda a ajuda no desenvolvimento do projecto é bem vinda.
Tecnicos da electronica, ao ataque!!!

Last edited by a moderator:
Parece interessante...

No meu não daria um resultado tão bom, pois apesar de ter os piscas a trás em led, os mesmos são redondos!...

Está aqui uma exelente ideia amigo, muito bom! Eu ate te ajudava mas o que eu sei de electrónica não é o suficiente para inventar tanto. Abraço e espero que consigas.

Compras umas luzes de natal dos chinocas que fazem essas sequênçias todas e mais algumas :green::green::green:

Agora a sério.... Podes começar por investigar o relé que essas luzes de Natal trazem...

Penso que não deve ser nada do outro mundo, basicamente precisas de um sequenciador de leds, há desses kits à venda, uns mais complexos outros mais simples, por exemplo:
mk107.jpg

Este até tem potenciomentro para ajustar a velocidade, o ideal será fazer "um ciclo" a cada intervalo de tempo em que a luz do pisca está alimentada..

.....se por acaso correr mal sempre se pode pegar nos leds e resistências e fazer uma "obra de arte"

oquefazercomleds.png

:green:

Last edited:
Penso que não deve ser nada do outro mundo, basicamente precisas de um sequenciador de leds, há desses kits à venda, uns mais complexos outros mais simples, por exemplo:
http://www.curto-circuito.com/images/mk107.jpg
Este até tem potenciomentro para ajustar a velocidade, o ideal será fazer "um ciclo" a cada iuntervalo de tempo em que a luz do pisca está alimentada..
Exacto, mas tenho de ver se tem potencia para leds smd e mais do que um por fase.

Nota: aquela situação de erro do drl está resolvida?
Montei uma ponte de resistencias em ceramica para o valor de 11ohms e nao aquece muito.
Falta ver o resultado com resistencias de aluminio, 2x6ohms apertados ao chassi.

Exacto, mas tenho de ver se tem potencia para leds smd e mais do que um por fase.

Nota: aquela situação de erro do drl está resolvida?
Montei uma ponte de resistencias em ceramica para o valor de 11ohms e nao aquece muito.
Falta ver o resultado com resistencias de aluminio, 2x6ohms apertados ao chassi.

umas tretas daquelas CMOS e uns transistors a controlar o power smd.... os chinos inventam forte.... e por aqui não somos capazes de pegar num integrados e siga para led :p

Led circuits page

umas tretas daquelas CMOS e uns transistors a controlar o power smd.... os chinos inventam forte.... e por aqui não somos capazes de pegar num integrados e siga para led :p

Led circuits page
Com o integrado 555 estou a vontade, mas a passar disso, ja nem tanto.
Mas ta la o esquema que preciso. Até aqui tudo bem, mas falta-me o circuito impresso
que simplificava o fabrico.

Com o integrado 555 estou a vontade, mas a passar disso, ja nem tanto.
Mas ta la o esquema que preciso. Até aqui tudo bem, mas falta-me o circuito impresso
que simplificava o fabrico.

tens sempre a alternativa da placa perfurada.... shunts de uns componentes para outros ;) tambem sei fazer placas de circuito impresso se for preciso ;)

tens sempre a alternativa da placa perfurada.... shunts de uns componentes para outros ;) tambem sei fazer placas de circuito impresso se for preciso ;)
É uma opção.

- - - - - - - - - -

Penso que o utilizado no video será este devido as caracteristicas.
É um 3 stage sequencial:

https://home.comcast.net/~jormendoza/1.pdf

Tenho de averiguar o custo dos componentes.

Já arranjei tabelas logicas dos integrados, e bem, é bastante simples.
Depois se chegar a algum resultado, posto aqui um video e respectivos
esquemas finais.

- - - - - - - - - -

Vou primeiro tentar numa placa de ensaio.

Sempre a dominar este Madlima. Nunca tinha visto algo assim.
Pessoalmente acho que o pisca esta muito curto/rapido :S

A cadencia do pisca é a mesma que oem.
Vou entrar de ferias e vou-me dedicar a este projecto e ver se aprova no meu.

- - - - - - - - - -

A cadencia do pisca é a mesma que oem.
Vou entrar de ferias e vou-me dedicar a este projecto e ver se aprova no meu.

Back