Legalizar motor novo

• Thread starter Thread starter Eldram
  • Data de Início Data de Início
Boas pessoal, achei um sitio onde s vendem motores 1.9 tdi 130cv..que é igual ao meu..
Alguem sabe como é que se legaliza??qnt tempo demora??o q é preciso??
Abraços

Pela lógica tem de legalizar da mesma, devido ao numero de motor ter coincidir com o numero de quadro...
Dificilmente vêm isso, mas se ele quiser ter mesmo tudo direitinho....

é verdade que tem que se legalizar por lei.. mas a verdade é que nunca o vi a fazer quem eu conheça que o tenha feito, desde que o motor seja igual..

Sim, é verdade que poucas pessoas os fazem, mas basta quando fizer a inspecção que o inspector se lembre de ir ver o nº de motor e tá a barraca armada...

Eu deixei o link com a pagina do IMTT para fazer tudo direitinho, agora basta ele querer, e verdade que basta o inspector ir lá ver, mas é dificil, so se embirrar mesmo

Não questiono a (i)legalidade do processo, mas troquei no R19 há uns anos e nunca tive stress nenhum, e também não vejo no livrete como confirmar, pelo menos no meu só consta o nº de chassis. Parece-me que é como o André diz, "só se embirrar mesmo".

Eu também troquei num 205 (1.8 XAD) que tive que na altura aqueceu, como não tinha manómetro da temperatura só quando acendeu a luz é que vi e foi tarde demais. Mandaram-me um motor de França que era de um 309 (1.9) que basicamente são iguais e só foi montar e nunca legalizei nada. Na altura perguntei e disseram-me " o motor é igual ninguém te vai ver isso". Isto já alguns anos e tanto que conheço o homem que ficou com ele e até hoje nunca teve problemas nas inspecções. Que saudades desse carro...

Eu diria que só teria problemas na inspecção caso fosse uma inspecção b, fora isso penso que seja na boa

Ou se andassem à procura de alguma coisa menos correcta. Para todos os efeitos e segundo me parece desde há alguns anos (bastantes) para cá o nº de motor deixou de constar no livrete, a teoria foi que se tratava de um componente mecânico, passível de avariar e ser substituído. Sendo-o por um de idênticas características realmente não justifica muito certas formalidades, no entanto e para nosso "conforto" convém ficarmos sempre e no mínimo com um comprovativo da origem.

- - - - - - - - - -

Boas pessoal, achei um sitio onde s vendem motores 1.9 tdi 130cv..que é igual ao meu..
Alguem sabe como é que se legaliza??qnt tempo demora??o q é preciso??
Abraços

Já agora, deixa "a dica" se puderes, quem sabe alguém possa necessitar.

convém ficarmos sempre e no mínimo com um comprovativo da origem.

Concordo, mas por outro lado acho que nao deveria existir tanta coisa quanto a isso, vamos imaginar que tens um amigo ou algo parecido que até te dá um motor igual a funcionar tudo direitinho, pela lógica nao vais poder usar porque não vais ter comprovativo nenhum, isto supondo que nao e nenhum comerciante ou algo do genero...

Concordo, mas por outro lado acho que nao deveria existir tanta coisa quanto a isso, vamos imaginar que tens um amigo ou algo parecido que até te dá um motor igual a funcionar tudo direitinho, pela lógica nao vais poder usar porque não vais ter comprovativo nenhum, isto supondo que nao e nenhum comerciante ou algo do genero...

Comigo foi quase esse o caso, é um amigo que tenho em Andorra, fiquei com charrion, motor, caixa, turbo, transmissões, discos, apenas faltava o alternador, mas é como digo, uma pessoa da minha confiança, caso contrário pode ser problemático.

Back