Ligação Autorádio Skoda

Ontem estive a ligar um rádio igual a este:

sk1162.jpg

No carro que instalei só tinha uma linha de 12v constante e eu estive a puxar uma 12v alternados que só tem corrente quando se liga a chave e uma 12v alternados que só passa corrente quando se liga as luzes(pois no skoda que estava só ligava a iluminação do rádio quando se ligava as luzes).O radio ficou a funcionar impec excepto que tem sempre as luzes ligadas (mesmo com o fio dos 12v das luzes ligado ou desligado).Alguém sabe o esquema de ligação deste rádio?;)

Last edited:
Ontem estive a ligar um rádio igual a este:

http://imageshack.us/a/img821/4678/sk1162.jpg

No carro que instalei só tinha uma linha de 12v constante e eu estive a puxar uma 12v alternados que só tem corrente quando se liga a chave e uma 12v alternados que só passa corrente quando se liga as luzes(pois no skoda que estava só ligava a iluminação do rádio quando se ligava as luzes).O radio ficou a funcionar impec excepto que tem sempre as luzes ligadas (mesmo com o fio dos 12v das luzes ligado ou desligado).Alguém sabe o esquema de ligação deste rádio?;)

O esquema não te consigo arranjar mas a marca disso é grundig, podes procurar esquemas por aí ;)
Um colega meu tinha um parecido (de cassetes com caixa de cd's) num 8l
img_194346092_1333310661_abig.jpg

O esquema de ligações que eu tenho é igual a este:

esquemaa.jpg

Só tenho ligado da parte A o 4,6,7 e o 8 e a luz insiste em ficar ligada de noite e de dia:S

Last edited:
Back