Skoda Ligação das ventoinhas do radiador

Boa tarde audistas, tenho um problema/questão um tanto ao quanto complexo e precisava da vossa ajuda.
Então é o seguinte eu tenho uma ligação feita ( não sei onde) que me faz ligar as ventoinhas do radiador ( arrefecimento do radiador) quanto desligo a ignição, quando rodo a chave e desligo o carro, mas depois basta me dar uma volta à chave ( ligar as luzes e a parte eléctrica do carro e elas param)
E muito chato porque elas só param 10mnts depois de desligar o carro é sempre que tenho que desligar o carro elas ligam e estão me a consumir bateria, alguém me saberá dizer onde elas podem estar ligadas para cortar essa ligação?
Obrigado
Abraços


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Boa tarde audistas, tenho um problema/questão um tanto ao quanto complexo e precisava da vossa ajuda.
Então é o seguinte eu tenho uma ligação feita ( não sei onde) que me faz ligar as ventoinhas do radiador ( arrefecimento do radiador) quanto desligo a ignição, quando rodo a chave e desligo o carro, mas depois basta me dar uma volta à chave ( ligar as luzes e a parte eléctrica do carro e elas param)
E muito chato porque elas só param 10mnts depois de desligar o carro é sempre que tenho que desligar o carro elas ligam e estão me a consumir bateria, alguém me saberá dizer onde elas podem estar ligadas para cortar essa ligação?
Obrigado
Abraços


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Isso acontece sempre ou o carro aquece e quando tu desligas o carro ele está quente e elas estão a trabalhar?
sou começam a trabalhar quando desligas ou estão a trabalhar antes de desligar?
 
Isto foi uma "daquelas" ligações que me fizeram pq o meu motor antigo passava um pouco dos 90 graus, mas entretanto já não me dou com a pessoa que me fez isto e queria desligar isto que ele me fez, as ventoinhas ligam me qnd estou muito tempo no para arranca por prevenção de aquecimento mas com o motor que tenho agora não me passa da temperatura normal.
E ligam me qnd desligo a ignição e desligam de novo quando dou uma volta a chave ( ligo a parte eléctrica).
A ligação deve ter haver com isso mas não sei onde é que pode estar feita.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Isto foi uma "daquelas" ligações que me fizeram pq o meu motor antigo passava um pouco dos 90 graus, mas entretanto já não me dou com a pessoa que me fez isto e queria desligar isto que ele me fez, as ventoinhas ligam me qnd estou muito tempo no para arranca por prevenção de aquecimento mas com o motor que tenho agora não me passa da temperatura normal.
E ligam me qnd desligo a ignição e desligam de novo quando dou uma volta a chave ( ligo a parte eléctrica).
A ligação deve ter haver com isso mas não sei onde é que pode estar feita.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não sei que tipo de ligação isso tem ai mas basta seguires os fios das ventoinhas e veres onde vão e o que ha pelo meio :s
Isso é estranho.
 
É que se fosse um problema do carro tipo o sensor marado e estar a disparar a ventoinha mais cedo era uma coisa mas se dizes que alteraram as ligações é pior :s não é nada oem e só mesmo alguém te vendo isso. ou então deix ver se alguem tambem fez isso ou sabe o que se costuma fazer para elas ligarem, só não entendo é como é que elas ligas sozinhas :s
Poderia ter um sensor de temperatura que disparasse mais cedo tipo aos 80º ou assim, ela liga sempre à mesma temperatura ou como é que funciona?
Liga quando quer?
 
Sim, vou esperar para ver se alguém possa ter tido o mesmo problema.
Não elas só ligam mesmo quando a temperatura está muito tempo nos 90 e com esta ligação que me fizeram [emoji53][emoji53]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Sim, vou esperar para ver se alguém possa ter tido o mesmo problema.
Não elas só ligam mesmo quando a temperatura está muito tempo nos 90 e com esta ligação que me fizeram [emoji53][emoji53]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Então possivelmente tem um sensor das ventoinhas que dispara tipo aos 85º
Tu viste ele alterar cablagem? pode apenas ter colocado um sensor que disparava mais cedo ;)
 
Mas não tem a ver com sensores, é mesmo uma ligação que ele me fez, ele falou me em ligação tanto que o mau funcionamento delas é só mesmo qnd desligo a ignição.
E elas desligam sozinhas depois passado 10 mnts ou tenho que tirar o fusível e voltar a por na caixa da bateria


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Ele pode ter falado em ligação só para poder cobrar mão de obra ;)
Verifica o sensor que faz disparar as ventoinhas, ele poderia ter feito uma ligação directa e teres um interruptor no carro para ligar e desligar, agora se elas disparam sozinhas e sempre à mesma temperatura, quase de certeza que mudou apenas o sensor para um que dispara tipo aos 85º ;)

Eu se fosse a ti comprava um sensor e mudava isso é barato, a não ser que tenhas a certeza que ele alterou cablagem mas duvido muito pelo que descreves.
 
Back
Top