Ligações audi a4 B5 de 97

Boas,

adquiri uma Audi A4 B5 de 97, e queria instalar um auto-rádio Pioneer.

Contudo, ao retirar o rádio antigo (Non-Audio), verifiquei que tinha fios cortados (ligações que vão para o amp+sub existente na mala - marca Nokia).

As ligãções das fichas iso de alimentação estão ok (nõ foram mechidas)

As ligações da ficha iso das colunas da frente tambem estão ok (Tambem não foram mechidas).

Agora tenho o seguinte:

Um cabo preto com 4 fios. destes 3 foram cortados: amarelo, roxo, branco.
O outro fio de cor preta, está a ligar directamente à massa da ficha iso (Não foi mechido).

Tenho um outro fio branco cortado.

tenho um outro fio de cor cinzenta que desconfio que seja o chamado gala.

portanto tenho 4 fios fios cortados e não sei como é que hei-de fazer as ligações para poder utilizar o Amp+Sub existente na mala.

se alguem puder ajudar, agradeço.

Obrigado.

amanha posso desmontar o radio.. de cabeça o roxo e amarelo é L/R e o branco Gnd (audio) (pre-out sub) e existe um 4 fio que é o positivo de comando do ampli nokia.. so tirando o radio deixa ver amanha confirmo te

ruia4 disse:
amanha posso desmontar o radio.. de cabeça o roxo e amarelo é L/R e o branco Gnd (audio) (pre-out sub) e existe um 4 fio que é o positivo de comando do ampli nokia.. so tirando o radio deixa ver amanha confirmo te

Boas,

Se conseguires agradecia-te.

se conguires dizer-me onde ligam os fios na ficha.... era excelente.

Exemplo: Fio amarelo - terminal 1, e por aí a fora.

é que queria comprar uma dessas fichas amarelas e montar tudo como deve ser.

mas obrigado na mesma se não conseguires, pois já me ajudas-tes...

eu tb tenho uma b5 de 97, mas assim a olhar para a foto é dificil dizerte para ke serve cada um, arranja um buscapoles de 12volts e um poko de paciencia e eu digo-te komo deves encontrar os fios, os meus tb tive de lhes por umas fixas novas

Com um adaptador proprio tinhas tudop resolvido

foi o que fiz na altura

aquilo custa prai uns 10€ e fica no ponto

Hernani1 disse:
sdc10203.jpg

sdc10204o.jpg

O maior erro neste tipo de intalação é eliminar as fichas originais pois assim fica mais complicado descobrir as ligações

fiz-me só qual radio tinhas de origem ;)

BTW, esses ligadores são bons masé pros candeeiros pk para as biaturas nem por isso

fazem o mesmo serviço mas o aspecto é que fica estranho ;)

Boas,

O Rádio que lá estava não tinha estes fios ligadso, era um rádio de k7 não original.

esses fios encontravam-se soltos no interior.

como já lá estava uma ficha de junção, mal por mal coloquei lá outra para os fios não estarem soltos no interior. depois modifico isso tudo

já fiz algumas experiencias mas numca cheguei ao objectivo desejado.

ao tentar as várias ligações, ou me funcionava só o Sub, ou só as colunas de traz.

Consegui por tudo a funcionar mas com o som baixo (comparando com as colunas da frente, que não estão ligadas ao amp) .

o rádio que eu vou por é um pioneer com saida de pre-out/sub activada e ajustada pelo rádio.

será que existe assim tanta diferença de som, esntre estar ligado tudo directamente e estar ligado com o adaptador? essa é a minha dúvida.

se calhar vou comprar um adaptader desses nem que seja só para experimentar.

obrigado

boas
eu moro junto ao shoping dos olivais
se te ficar perto pudemos combinar e ver isso um dia
isso nao demora nada, caso queiras manda msg
abraço

boa noite, li aqui no topico que tinha o mesmo problema que eu, por acaso ainda sabe o esquema de ligaçao do sub a frente no autoradio? so la tenho os 4 cabos cortados e nao sei como ligar.
obrigado e desculpe o incomodo

Back