Ligar autorádio Peugeot 206

Estou aqui com umas duvidas que não sei se é problemas na ligação ou do autorádio.
Tinha instalado no meu peugeot 206 de 2001 este autorádio:

72517775f0c15e7_zpsmoaofvnk.jpg

agora arranjei este de um peugeot 206 de 2003:

dor-antena-de-estereo-para-peugeot-206-ano-2000-a-2008-21892-MLM20218391662_122014-F_zpsen4f4rnm.jpg

Modelo siemens vdo

So que este ultimo ligando as fichas não liga. Se clicar no botão de ligar ele acende a luz do painel superior (mas so aparece a data e hora), se ligar as luzes a iluminação funciona, se colocar um cd ele lê mas não liga para dar som, ou se liga não aparece a informação no visor de que está ligado.
Será problemas do rádio?será que tenho de activar algo?será que tenho de alterar as ligações?

Acho que é possivel ligar o rdio e ouvir musica. O que nao é possivel é ver a informaçao no display. Os 206 a parti de 2001 passaram a ter eletronica multiplexada isto significa que tem quadificadores e que um fio passa mais que uma informaçao.
Em poucas palavras toda a eletronica do do carro foi alterada.

Não é compatível.

Ok acho que já fiz asneiras :p

Acho que é possivel ligar o rdio e ouvir musica. O que nao é possivel é ver a informaçao no display. Os 206 a parti de 2001 passaram a ter eletronica multiplexada isto significa que tem quadificadores e que um fio passa mais que uma informaçao.
Em poucas palavras toda a eletronica do do carro foi alterada.

Pois mas nem isso está a acontecer :S

Last edited:
Ok acho que já fiz asneiras :p

Pois mas nem isso está a acontecer :S

para tal acontecer terias que mudar os fios nas fixas do radio. Os fios das colunas de certeza que têm posições diferentes do que tema neste momento. Pois se o radio liga e funciona é provável que dê, só ficas é sem a informaçao no display.
Nao ti este que mudar a consola para mudares o radio? É que os aros há volta do radio são ligeiramente diferentes.

Alem dos aros serem diferentes encaixa pois o de cds é mais pequeno e existe um adaptador para isso.
Agora o problema é que o rádio liga (pelo menos ouve-se a lente do leitor de cds a andar) mas não dá som o que acho que deveria acontecer mesmo sem a informação no display certo? ;)

Bem, simplesmente não dá. A eletronica é diferente, o display é gerido de forma diferente a nível de transmissão de dados.
O radio pode tocar sim senhor. A questão é que como não consegues ver nada no display, não consegues inserir o codigo.
Mais vale colocarem um tutorado qualquer e siga.
Todas as ligações são iguais excepto a ficha mini ISO azul e amarela, a qual tem diferenças para alguns modelos.

Bem, simplesmente não dá. A eletronica é diferente, o display é gerido de forma diferente a nível de transmissão de dados.
O radio pode tocar sim senhor. A questão é que como não consegues ver nada no display, não consegues inserir o codigo.
Mais vale colocarem um tutorado qualquer e siga.
Todas as ligações são iguais excepto a ficha mini ISO azul e amarela, a qual tem diferenças para alguns modelos.

O de cds tem codigo?é que do carro que saiu eu tirei das fichas voltei a encaixar e ele nao pediu e a pessoa disse que nunca teve codigo dele

Liguei para a Peugeot e o rádio de cd's não tem código tem é de ser ativo na Peugeot mas é uma operação de 5 min pelo que me disseram :)

Back