Ligar dispositivos no isqueiro do Audi A4 (2001)

Boas pessoal.

Tenho uma duvida que até pode ser absurda, mas a verdade é que não consigo arranjar resposta.

Então é o seguinte:
Comprei um kit mãos livres para o meu Audi, ele funciona na perfeição, o problema é que quando desligo a ignição, o isqueiro fica ligado na mesma, a minha pergunta é:

O aparelho tem um botão para desligar, se eu desligar e deixar conectado ao isqueiro não vai descarregar a bateria?:S

Boas pessoal.

Tenho uma duvida que até pode ser absurda, mas a verdade é que não consigo arranjar resposta.

Então é o seguinte:
Comprei um kit mãos livres para o meu Audi, ele funciona na perfeição, o problema é que quando desligo a ignição, o isqueiro fica ligado na mesma, a minha pergunta é:

O aparelho tem um botão para desligar, se eu desligar e deixar conectado ao isqueiro não vai descarregar a bateria?:S
era para não descarregar, mas eu no teu lugar retirava sempre o dispositivo do isqueiro, não vá um dia provocar sob aquecimento, ou entrar em curto..

Ok, mas não há forma de não ter que tirar sempre o dispositivo?

È que o dispositivo tem um botão para se desligar, mesmo assim corre o risco de sob aquecimento, ou curto circuito?

Obrigado

Last edited:
Ok, mas não há forma de não ter que tirar sempre o dispositivo?

È que o dispositivo tem um botão para se desligar, mesmo assim corre o risco de sob aquecimento, ou curto circuito?

Obrigado
embora o dispositivo esteja desligado, esta sempre em carga, mas podes alterar as ligações ao isqueiro, liga-lo a ignição..

nem precisas de alterar as ligações.
metes um relé na alimentação do isqueiro e ligas o "Sinal" do relé a uma fonte de energia comutada

Back