LIGAR O DESKTOP AO ECRA DO PORTATIL

É O SEGUINTE:

como agora tenho o portatil, o meu desktop tá aqui encostado uma vez que o lcd 19" que o acompanhava queimou.

a minha ideia era ter o desktop aqui no escritorio basicamente para ter o autodata a funcionar, uma vez que no vista ele teima em nao funcionar.

há alguma forma de eu poder usar o portatil normalmente e quando quiser aceder ao desktop, visualizar o seu conteudo atraves do ecra do portatil, por algum tipo de cabo??

o desktop tem grafica c/ saida S-vídeo.

o portatil tem porta VGA e S-vídeo, mas sinceramente nao sei se serão entradas ou saídas.

que me dizem??

Como é que tens tentado instalar o autodata?? Eu dei voltas e voltas até que desisti mesmo...
mas um dia tava eu a mexer no portatil quando de repente :idea: :idea: :idea:
Eu ate aí tinha tentado instalar com os CD's (os quais estavam em perfeito estado pk já tinha instalado no XP no pc de casa e um amigo dentro da informática tb já tinha instalado no vista, mas no home premium...e tentou instalar no meu e nada.
Então a tal ideia usar a sua imagem para emular no DAEMON TOOLS, (c/ algum receio do fracasso da ideia) qual o meu espanto quando vejo o autodata a abrir...
Caso tenhas instalado com os CD's, não perdes nada em tentar.Presumo que seja pira***
cump

RDP (Remote Desktop) ?
Dameware ?
VNC ?

Para qq desses programas, ambos os pc's tem de estra ligados em rede, e consigam ver um ao outro...

simples....

sinceramente nao tenho muita certeza no que te vou dizer, mas essas ligaçoes sao ambas saidas de video e nao entradas, pela logica deverias ter saida de video na torre (o que tens), os unicos problemas quetens é nao teres uma entrada de video no portatil e nao teres maneira de ter o portatil desligado e o monitor ligado. Mas certamente haverá alguem que te explique melhor isto do que eu...

abraço

Tinoni disse:
RDP (Remote Desktop) ?
Dameware ?
VNC ?

Para qq desses programas, ambos os pc's tem de estra ligados em rede, e consigam ver um ao outro...

simples....

:green: simples para ti :green:

o remote desktop é uma funcionalidade do windows n é??

PEREIRA disse:
:green: simples para ti :green:

o remote desktop é uma funcionalidade do windows n é??

Sim é uma funcionalidade do windows.

Passos:
- Start - Programs - Accessories - Remote Desktop Connection
- Metes o IP da Maquina que queres aceder.
- Metes o Login e a Password da maquina a queres aceder, ou o teu nome de Utilizador de Rede
- E voilá.

Notas:
- Atenção que vais bloquear a sessão no pc Desktop se abrires no Portatil.
- O PC Desktop tem de ter a permissão para se poder ligar remotamente. Como vês isto:
- Notão Direito do Rato por cima do My Computer, e Clicar em Properties
- Aceder ao Separador Remote
- E colocar um Visto no Allow users to connect remotely to this computer

Este é o procedimento mais facil sem se sacar programas... Se não for este o resultado que queres diz, ou se não der, eu explico-te outra maneira..... PM.

Abraço.

isto é porreiro. :idea:

o dificil tá em liga-los em rede por cabo de rede. :oops:

é que se no vista é eskisito, :S entao no desktop n sei como hei-d fazer pois n tenho ecra para o poder configurar, logo n vejo o k tou a fazer :P

:o :o pk??

vou tentar explicar melhor.

o que eu quero é:

ter no escritorio o portatil e a torre do desktop ambos ligados. o portatil tem o vista e a torre tem o XP

trabalho normalmente no portatil mas se quiser usar o autodata (k tenho k instalar na torre em XP), quero poder por a dar de alguma forma no ecra do portatil, o ambiente de trabalho da torre para poder consultar autodata.

é k n tenho ecra para a torre, logo nao a posso usar por causa disso.

o que queria fazer era (e penso que seja a unica soluçao)

ligar ambos em rede (coisa k n sei exactamente como fazer em termos de configuraçao) e poder aceder remotamente ao ambiente de trabalho da torre atraves do portatil. assim podia instalar na torre o autodata e consulta-lo sempre que precisasse.

penso que estará melhor explicado agora, apesar do testamento...
:oops:

Back