1o Procurar o conector OBD do 1o ministro
2o Ligar o cabo ross-tech, (ou outro compactivel), ao conector do dito cujo (normalmente situa-se
na parte de tras)
3o Esperar que a luz acenda, (nao, nao e a luz do fundo do tunel )
4o Abrir o Vag-com e escolher a opcao Auto Scan, (esta opcao vai abrir os canais dos restantes ministros)
5o Deixar o Scan cooooorreeeeeeeer automaticamente, (pode demorar varios dias ou semanas)
6o Apos o Scan ter terminado copiar o LOG dos erros para um ficheiro,( aconselha-se a usar um disco
Com pelo menos 1 TB para a possivel longa extensao de erros ser gravada com exito)
7o Clicar na opcao Erase all DTCs, (pode ter de repetir esta operacao vezes sem conta)
8o Rezar para que tudo volte a normalidade.
9o Devido a complexidade e defeitos de fabrico recomenda-se repetir tudo o diagnostico varias
vezes por ano
10o Caso se verifique o porlongar ou a nao resolucao de erros, devera recorrer-se a sua substituicao
na totalidade.
2o Ligar o cabo ross-tech, (ou outro compactivel), ao conector do dito cujo (normalmente situa-se
na parte de tras)
3o Esperar que a luz acenda, (nao, nao e a luz do fundo do tunel )
4o Abrir o Vag-com e escolher a opcao Auto Scan, (esta opcao vai abrir os canais dos restantes ministros)
5o Deixar o Scan cooooorreeeeeeeer automaticamente, (pode demorar varios dias ou semanas)
6o Apos o Scan ter terminado copiar o LOG dos erros para um ficheiro,( aconselha-se a usar um disco
Com pelo menos 1 TB para a possivel longa extensao de erros ser gravada com exito)
7o Clicar na opcao Erase all DTCs, (pode ter de repetir esta operacao vezes sem conta)
8o Rezar para que tudo volte a normalidade.
9o Devido a complexidade e defeitos de fabrico recomenda-se repetir tudo o diagnostico varias
vezes por ano
10o Caso se verifique o porlongar ou a nao resolucao de erros, devera recorrer-se a sua substituicao
na totalidade.