limpar radiador do intercooler

boas
hoje em conversa com um amigo, tavamos a falar de turbos e intercooler's, quando eu lhe disse que em breve quando tiver o meu B5 comigo lhe vou mudar algumas tubagens e fazer a limpeza dos tubos do intercooler e da EGR. Ele trabalha numa oficina e disse-me que ja viu la a limparem o radiador do intercooler com ar comprimido e com um liquido e que é frequente fazerem isso.
a minha duvida é a seguinte, sera que vou ter alguma melhoria em fazer isso?

desde ja obrigado
cumps

melhoria penso que nao, pode é deixar de fazer algum fumo, a minha B5 melhorou muito o fumo..
e olha que tirei de la algum oleo.. :green: :green:

Rafa. disse:
melhoria penso que nao, pode é deixar de fazer algum fumo, a minha B5 melhorou muito o fumo..
e olha que tirei de la algum oleo.. :green: :green:
mas desmontaste o radiador ou limpaste-o no montado? como fizeste?
cumps

Desculpem a pergunta, mas ainda não encontrei nenhum tópico que mostre como se desmonta o Intercooler.... uma ajudinha s.f.f.v ;)

desmontei o radiador. é mais facil limpar fora. tira-lo fora é coisa simples. é so tirar os tubos do ic e depois de baixo da optica tem 2 parafusos tiras e por baixo levanta o radiador k ele sai bem..

Rafa. disse:
desmontei o radiador. é mais facil limpar fora. tira-lo fora é coisa simples. é so tirar os tubos do ic e depois de baixo da optica tem 2 parafusos tiras e por baixo levanta o radiador k ele sai bem..

ok
obrigado pela dica, ver se faço isso o mais rapido possivel, quando limpar a EGR, limpo tambem o radiador, ou menos fika logo tudo limpo ao mesmo tempo.

cumps

Back