Limpeza ao motor

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Boas!

Ontem foi-m indicado pelo meu mecanico um processo de limpeza do motor o ciruito todo por onde passa o Diesel..
Aquilo consiste em ligar uma máquina ao carro e deixar o carro a trabalhar durante pra i uma hora para que a sai toda a sujidade. Segundo o mecanico a limpeza dá para 60000KM e limpa tudo (injectores, cilindros, pistões, etc etc) a mim pareceu-m uma boa maneira de evitar problemas no futuro. Ele também me disse que o arranque do motor melhora muito a frio, o barulho das touches também melhora e a própria performance do motor).

Que é que voçês acham? A limpeza fica por 70 s/iva
 
rjbonifacio disse:
que maquina é essa :?: :roll:

Não faço a minima. Devev ser tipo uma bomba (existe para carros a gasoleo e a gasolina) que bombeia um produto para o motor. Ora já se sabe que aquilo é um circuito fechado e o produto anda lá dentro 1h. Não gasta gasoleo.
 
O mecanico também me disse que os injectores avariam porque começam a ganhar lixo e a intupir e aquilo remove tudo.. 8)
 
Desconheço tal processo...

Cuidado com as limpezas aos motores, o muito limpo tb pode trazer problemas, principalmente em motores já com muitos kms.
 
V6 disse:
Desconheço tal processo...

Cuidado com as limpezas aos motores, o muito limpo tb pode trazer problemas, principalmente em motores já com muitos kms.

Aquilo não é andar a passar o circuito com agua!! Porque se não o carro não podia estar a trabalhar 1h só com a máquina ligada. Se fizeres uma pesquisa no google por lavagem de pistões ou injectores vais encontrar referencias a este processo.
 
isso deve ser a famosa descarbonizaçao/limpeza de injeçao......

ja fiz hà uns anos atras no meu golf tdi,que perdia remdimento a subir,estava um bocado entupido.... :o :o

mas ficou como o AÇO... :green: :green: :green:

anda a volta de 60€ o preço disso aqui na zona de braga...
 
no meu carro o turbo precisa de uma descarbonização.. que em 3ª ou 3m 4ª por volta das 3500rpm ele corta a admissão porque abre demasiado..

se eu fizer uma limpeza destas é possivel que resolva o assunto? é que ja me disseram que o turbo precisa de ser descarbonizado.. e os preços que me deram são bem maiores que 70€
 
aiidonevs disse:
no meu carro o turbo precisa de uma descarbonização.. que em 3ª ou 3m 4ª por volta das 3500rpm ele corta a admissão porque abre demasiado..

se eu fizer uma limpeza destas é possivel que resolva o assunto? é que ja me disseram que o turbo precisa de ser descarbonizado.. e os preços que me deram são bem maiores que 70€
descarbonizar o turbo sao 150€ :o :o :o
isto è diferente....
 
pedro79teixeira disse:
descarbonizar o turbo sao 150€ :o :o :o
isto è diferente....

é que a mim informaram-me que seria mais tipo uns 250€ >

eu pus a questao porque se isso limpa o circuito todo podia ser que eventualmente resolvesse o prob do turbo tabem :roll: (nos meus altos conhecimentos de mecanica :green: )
 
aiidonevs disse:
é que a mim informaram-me que seria mais tipo uns 250€ >

eu pus a questao porque se isso limpa o circuito todo podia ser que eventualmente resolvesse o prob do turbo tabem :roll: (nos meus altos conhecimentos de mecanica :green: )

Depende do sitio, mas anda dentro desses valores ;)

Quanto a esta limpeza que se fala da-me a ideia que é só o bloco mas se a limpeza é feita por todo o circuito tb deve passar pelo turbo, digo eu, nao sei.... :roll:
 
V6 disse:
Depende do sitio, mas anda dentro desses valores ;)

Quanto a esta limpeza que se fala da-me a ideia que é só o bloco mas se a limpeza é feita por todo o circuito tb deve passar pelo turbo, digo eu, nao sei.... :roll:

pois por isso tinha perguntado.. mas como nao percebo quase nada de mecanica é bem possivel que esteja errado..
 
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