Limpeza de injectores com 30K? Novidades!

Boas
Caros colegas "foristas",

O meu meio de transporte começou a não desenvolver a partir dos 150/160 Km/h. Até aí vai, apartir daí só se o vento estiver a favor o_O

Aproveitei a revisão dos 30K e coloquei a questão ao concessionário da zona.

Após testes "exaustivos", com grande parafrenália de equipamentos dentro do carro (computadores e outras cenas que não percebi para que serviam) fomos para a A28 queimar gasóleo :-@

Resultado: Turbo, Maf, etc. tudo dentro dos valores normais (até acima do solicitado pelo motor/centralina).

Conclusão do mecânico: Só podem ser os injecctores que estão a ficar sujos, assim sendo, limpeza e cerca de € 250,00 para o @*$%#.

Pergunto:
1.º Tendo eu tido algum cuidado com o combustivel, (entenda-se 3 tanques de gasóleo normal um de G-Force) tendo o carro 30K será de os injectores estarem sujos?
2.º O carro tem injectores ou bomba injectora? (parece haver uma diferença, uma vez que o concessionário falou nisso, e eu não percebi nada) o_O
3.º Só para o kit de "orings" (2 por injector) dos injectores vão € 150,00??? São de platina?

Não me queria alongar, não sei se fui claro, se me puderem ajudar agradeço.

Aquele abraço
 
Last edited:
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Viva

Sim, foram efectuados todos os testes que que poderiam levar à questão apresentada.

Obrigado pela atenção.

[[[[]]]]
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Eu percebi que foram feitos muitos testes, mas especificamente á compressão dos cilindros no motor, foi feito ?
Não estou a duvidar que seja injectores, mas um carro com esses km, pode não estar já grande coisa de compressão, dai a pergunta.
Antes de gastar €€€ em injectores convinha ter a certeza também na compressão.
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Eu percebi que foram feitos muitos testes, mas especificamente á compressão dos cilindros no motor, foi feito ?
Não estou a duvidar que seja injectores, mas um carro com esses km, pode não estar já grande coisa de compressão, dai a pergunta.
Antes de gastar €€€ em injectores convinha ter a certeza também na compressão.

Amigo...mas o carro te 30.000Km ou 300.000Km??
Falta de compressão com 30.000km...problemas com injectores com 30.000km... isso é muito improvável ou quase impossível.
A minha já conta com 370.000km e não tive nada com injectores e a compressão está muito boa.
Que motor é ?
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Olhando para a assinatura, é uma b7 2.0tdi 140, nesse caso já não m admiro nada q sejam injectores, dá-te por feliz serem só 150€, s tivesses de meter, contavas com cerca de 800€ por cada injector :wow:
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Amigo...mas o carro te 30.000Km ou 300.000Km??
Falta de compressão com 30.000km...problemas com injectores com 30.000km... isso é muito improvável ou quase impossível.
A minha já conta com 370.000km e não tive nada com injectores e a compressão está muito boa.
Que motor é ?

X2...ou tem um valente martelanço...se foi nova a garantia não cobre?
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Viva,

Antes de mais obrigado pelas respostas.
pratinhol
pode não estar já grande coisa de compressão,
Concretamente não te posso responder, foi demasiada info para os meus parcos conhecimentos de mecânica.
Fico surpreendido... porque o meu Toyota tem 200K e está com um desempenho de 70cv de 75.

mfua, peço desculpa pela abreviatura, são efectivamente 30.000 quilómetros.
plainas, Tens razão a info sobre o carro está na assinatura.

Claro que me dou por feliz por ter este carro, na minha opinião é um excelente carro, segurança/desempenho, não posso concordar com o facto de necessitar de limpeza de injectores aos 30.000 o_O
koolboy, Quanto ao "martelanço" podes estar descansado o carro foi fabricado por encomenda ou seja, ao meu gosto, basta dizer que foi o primeiro com a cor liquid blue-metallic (mais conhecido por blue frost) da gama, em INGOLSTADT (GERMANY), e se quizeres também te posso dizer o ano e as semanas em que esteve na linha de montagem.

Aquele abraço
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Eu é que li um zero a mais, e o meu raciocinio andava á volta deste valor, sorry.

Mas realmente com o cuidado que tens com o combustivel é bastante estranho essa dos injectores com tão poucos km.
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Bons dias,

Sem querer apressar.... Ninguém tem ideia do que pode estar a acontecer?
Ou onde me posso dirigir para confirmar o diagnóstico do concessionário?

Depois de todos os testes efectuados ele disse "só pode ser dos injectores - estarem as ficar entupidos", então os testes de diagnóstico não dão esse tipo de indicação?

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Aquele abraço
 
Last edited:
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Bons dias,

Sem querer apressar.... Ninguém tem ideia do que pode estar aa acontecer?
Ou onde me posso dirigir para confirmar o diagnóstico do concessionário?

Depois de todos os testes efectuados ele disse "só pode ser dos injectores - estarem as ficar entupidos", então os testes de diagnóstico não dão esse tipo de indicação?

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Aquele abraço

o carro não tem garantia?
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Bons dias,



Depois de todos os testes efectuados ele disse "só pode ser dos injectores - estarem as ficar entupidos", então os testes de diagnóstico não dão esse tipo de indicação?

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Aquele abraço

Isso com o VagCom dá para ver a quantidade de combustível injectada, e se está dentro dos parâmetros normais ou não...

Se conheceres alguém com VagCom pede para ver isso...
 
Re: Limpeza de injectores com 30K?

Pode ser um injector com defeito.. O meu levou dois há uns tempos atras, o unico sintoma q tinha era o carro a tremer após dar a chave a frio e o trabalhar só estabilizava após começar a aquecer, de resto funcionava normal.. Um vizinho meu tem uma b7 com a mma motorização e tb já andou à porrada com injectores, segundo ele eram os vedantes q deixavam passar ar..
 
Back
Top