Aqui tem o motor...
http://img194.imageshack.us/img194/5175/24072011216.jpg
Remover as 2 tampas...
http://img221.imageshack.us/img221/3641/24072011217.jpg
Desapertar as 2 abraçadeiras p/ remoção dos tubos, desapertar os 4 parafusos da protecção de chapa da caixa...
http://img692.imageshack.us/img692/4306/24072011220f.jpg
Virar a tampa da caixa para puder remover a MAF, desapertando os 2 parafusos...
http://img804.imageshack.us/img804/3421/24072011222.jpg
Tirar a 1ª parte da MAF
http://img846.imageshack.us/img846/3796/24072011223.jpg
Desligar a ficha da MAF
http://img40.imageshack.us/img40/2780/24072011224.jpg
Depois de tudo desmontado...
http://img560.imageshack.us/img560/8375/24072011221.jpg
Desencaixa-se a MAF da tampa da caixa do filtro de ar... e desaperta-se os 2 parafusos para tirar o sensor
http://img717.imageshack.us/img717/7066/24072011225.jpg
Depois de tiar sensor com algum cuidado comecei a banhá-lo com um burrifador com Álcool Isopropílico 98% e um pincel macio...
http://img845.imageshack.us/img845/5423/24072011228.jpg
Depois de limpo fica assim...
http://img42.imageshack.us/img42/9507/24072011227.jpg
E as redes podem limpá-las à vontade, da mesma forma...
(sorry, mas só me lembrei de tirar a foto quando já tinha montado)
http://img508.imageshack.us/img508/7950/24072011229.jpg
http://img607.imageshack.us/img607/4290/24072011230.jpg
E depois voltar a montar tudo da mesma forma... para não sobrar peças... ; P
Ferramenta necessária:
1 - Chave de fendas
1 - Chave de estrela
1 - Chave Torx
1 - Burrifador (tirei um dum detergente da Maria, mas bem limpo)
1 - Frasco Álcool Isopropílico (bem mais barato e eficaz que mtos sprays de limpeza)
1 - Pincel pequeno e bem macio
P.S. --> Façam isto só no caso de o VAGCOM der resultados baixos, caso contrário não arrisquem em fazê-lo pq é um DIY que pode sair caro... Se partir um filamento do sensor... Vão-se 100 e tal aerios...
Resultado --> No meu caso, aprovou e bem... Fiquei com a MAF nova e com o carro a "puxar" mto melhor... Já conta com 190.000 km's e nunca tinha sido limpo, mas também não estava assim tão sujo como já vi alguns daqui do forúm... lol
http://img194.imageshack.us/img194/5175/24072011216.jpg
Remover as 2 tampas...
http://img221.imageshack.us/img221/3641/24072011217.jpg
Desapertar as 2 abraçadeiras p/ remoção dos tubos, desapertar os 4 parafusos da protecção de chapa da caixa...
http://img692.imageshack.us/img692/4306/24072011220f.jpg
Virar a tampa da caixa para puder remover a MAF, desapertando os 2 parafusos...
http://img804.imageshack.us/img804/3421/24072011222.jpg
Tirar a 1ª parte da MAF
http://img846.imageshack.us/img846/3796/24072011223.jpg
Desligar a ficha da MAF
http://img40.imageshack.us/img40/2780/24072011224.jpg
Depois de tudo desmontado...
http://img560.imageshack.us/img560/8375/24072011221.jpg
Desencaixa-se a MAF da tampa da caixa do filtro de ar... e desaperta-se os 2 parafusos para tirar o sensor
http://img717.imageshack.us/img717/7066/24072011225.jpg
Depois de tiar sensor com algum cuidado comecei a banhá-lo com um burrifador com Álcool Isopropílico 98% e um pincel macio...
http://img845.imageshack.us/img845/5423/24072011228.jpg
Depois de limpo fica assim...
http://img42.imageshack.us/img42/9507/24072011227.jpg
E as redes podem limpá-las à vontade, da mesma forma...
(sorry, mas só me lembrei de tirar a foto quando já tinha montado)
http://img508.imageshack.us/img508/7950/24072011229.jpg
http://img607.imageshack.us/img607/4290/24072011230.jpg
E depois voltar a montar tudo da mesma forma... para não sobrar peças... ; P
Ferramenta necessária:
1 - Chave de fendas
1 - Chave de estrela
1 - Chave Torx
1 - Burrifador (tirei um dum detergente da Maria, mas bem limpo)
1 - Frasco Álcool Isopropílico (bem mais barato e eficaz que mtos sprays de limpeza)
1 - Pincel pequeno e bem macio
P.S. --> Façam isto só no caso de o VAGCOM der resultados baixos, caso contrário não arrisquem em fazê-lo pq é um DIY que pode sair caro... Se partir um filamento do sensor... Vão-se 100 e tal aerios...
Resultado --> No meu caso, aprovou e bem... Fiquei com a MAF nova e com o carro a "puxar" mto melhor... Já conta com 190.000 km's e nunca tinha sido limpo, mas também não estava assim tão sujo como já vi alguns daqui do forúm... lol
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