Mercedes Benz Como é conduzir um W211?

Sem mais demoras, apresento-vos o meu novo projecto, o meu primeiro carro a gasóleo, o meu primeiro Mercedes.

IMG_20230429_155346729_HDR.jpg

Modelo: E270 CDI (sedan)
Versão: Avantgarde
Motor e características: 2.7 de cilindrada, turbo, 5 cilindros em linha, 177 cv, 425Nm de binário
Caixa: automática de 5 velocidades
Suspensão: regulável em altura e dureza (Airmatic)
Cor: preto
Alguns extras visíveis (ainda não me apercebi de todos):

Farois automáticos e direcionais Bi Xenon
Farolins Led
Interior em pele
AC de 4 zonas
Cortina eléctrica no óculo traseiro
Radio CD com caixa de Cds, navegação gps e telefone
Tecto de abrir
Follow me home
Recirculação interna do ar com duplo filtro de carvão activo (além do filtro de habitáculo para o ar exterior)
Bancos parcialmente eléctricos
Suspensão Airmatic às 4 rodas (balão de ar mais amortecedor electrónico)
Sensores de parque frontais e traseiros
Telemóvel (Nokia 6310 :p)
Retrovisores eléctricos e rebatíveis
Etc

Sinceramente ainda não explorei o carro todo e sinceramente não sei ao certo o que é extra e o que é de série na versão Avantgarde, sei de certeza que o Airmatic, o ar condicionado de 4 zonas e os farois bi-xenon eram opcionais.
Mas o que mais me impressionou foi a localização da caixa de cds... o_O

Reparem bem...

IMG_20230429_142311791_HDR.jpg

Até aqui tudo normal..mas basta carregar naquele botãozinho cromado abaixo do triangulo dos 4 piscas e...

IMG_20230429_142320474_HDR.jpg

Voilá! :eek:

A tampa eleva-se, e a caixa de cds espreita cá pra fora.. toca-se no botãozinho outra vez e um conjunto de motorzinhos electricos recolhem a caixa e fecham a tampa (tá a pedir pra avariar um dia e ficar assim aberto).

Eu juro que em tantos classe E em que já entrei não fazia a minima ideia que a caixa de cds estava ali escondida! o_O
Pessoalmente vou dar uso a caixa pois ainda ouço muitos cds originais.

O motor como já foi dito é um 270 CDi e tem uns respeitáveis 380 mil kms.

IMG_20230429_155530564_HDR.jpg

São muitos kms mas não me assusto muito, apesar de ter já 3 injectores a debitar demasiado. Mas são Bosch, eu com Bosch faço a festa.
Fiz um teste de compressão ao motor através da máquina de diagnóstico e os valores dos 5 cilindros estão muito aproximados. Pra já. Sinceramente assusto-me mais com isto:

IMG_20230429_155538310_HDR.jpg

A estupidamente chata e cara suspensão Airmatic. Desconfio que obrigatoriamente vou me especializar nisto. Os preços destes materiais não são baratos. Sei que ja levou as duas suspensões da frente há relativamente pouco tempo, atrás não sei.
No diagnóstico electrónico que fiz na suspensão não havia qualquer erro.. mas o que hoje tá bom amanhã tá lixado por isso..

Interiores não estão na cor que mais gosto, mas podia ser pior..
É uma mistura de cinzentos...

IMG_20230429_155446160_HDR.jpg

IMG_20230429_155433685_HDR.jpg

IMG_20230429_155438315_HDR.jpg

Já a cor do carro é preto, está assim à primeira vista em bom estado a pintura, mas um polimento ficava top..
Os vidros são azuis, um pormenor que sempre gostei, dá um toque diferente dos mais comuns verdes ou incolores.
Claro que se fossem escurecidos ficava excelente mas é o que é..
As jantes são de 16 polegadas, não são as mais básicas deste modelo, mas isto tá a pedir umas 18 polegadas..

IMG_20230429_155359160_HDR.jpg

IMG_20230429_155422154_HDR.jpg

Ora primeiras intervenções num futuro próximo:

Revisão geral ao motor e caixa, todos os fluidos.
Tirar injectores fora, testar e arranjas os necessários.
Estofar o tecto (tá a descolar)
Resolver um problema no olho de boi do farol direito (dá pouca luz, ja experimentei uma lampada nova, tá igual).
Estofar o volante, tá um nojo, irrecuperável diria eu, estofar ou mudar mesmo o volante.
Fazer uma limpeza profunda ao interior.
Começar a pensar numas jantes.

E pronto, tá apresentada a minha nova aventura no que toca a carros.
Sei que isto é um fórum de Audis não de Mercedes mas conto com as vossas sugestões e opiniões.

Abraço a todos! ;)
 
Last edited:
Primeira coisa a fazer, limpar os cintos de segurança...

IMG_20230430_161301797_HDR.jpg

Ca nojo!

Bem, experimentei lixivia para roupa de cor, esfreguei, esfreguei, esfreguei, ficou melhor, mas precisa de uma segunda limpeza.. fotos em breve.
 
Esses interiores brancos até dão gosto de limpar, é muito facil ver o resultado. Eu quando comprei o interior para a b6, também estava todo cagado, mas em uma hora dei uma limpeza neles e ficaram muito melhores com pouco esforço.

No teu lugar, comprava outro volante mais recente, eu pessoalmente não sou nada fa dos volantes da mercedes dessa epoca.
 
Esses interiores brancos até dão gosto de limpar, é muito facil ver o resultado. Eu quando comprei o interior para a b6, também estava todo cagado, mas em uma hora dei uma limpeza neles e ficaram muito melhores com pouco esforço.

No teu lugar, comprava outro volante mais recente, eu pessoalmente não sou nada fa dos volantes da mercedes dessa epoca.

Concordo, gostava de ter um mais recente mas não encontro nenhum na cor cinzenta, os mais recentes são todos pretos, e o preto destoa muito neste esquema de cores na minha opinião.. :(
 
Concordo, gostava de ter um mais recente mas não encontro nenhum na cor cinzenta, os mais recentes são todos pretos, e o preto destoa muito neste esquema de cores na minha opinião.. :(
Existem por ai versões desses volantes em beige se não me engano. Vou tentar procurar e se encontrar envio-te. Estavas a ver de que modelos? Aqueles dos mais recentes também são opção para ti? Nesses mais novos é mais facil de encontrar da tua cor

s-l1600.jpg

image-asset.jpeg

2777666-33-revo.jpg


Tens estes modelos como opção, apesar de não serem bem da cor do teu interior, vai encaixar melhor que um preto
 
Last edited:
Existem por ai versões desses volantes em beige se não me engano. Vou tentar procurar e se encontrar envio-te. Estavas a ver de que modelos? Aqueles dos mais recentes também são opção para ti? Nesses mais novos é mais facil de encontrar da tua cor

s-l1600.jpg

image-asset.jpeg

2777666-33-revo.jpg


Tens estes modelos como opção, apesar de não serem bem da cor do teu interior, vai encaixar melhor que um preto

Eu estou aberto a sugestões! Obrigado pelas optimas ideias!
A cor dos estofos é um beje muito claro, quase branco, a cor do tablier é cinzento assim como do volante.
Cinzento ou beje claro são opções que me agradam e esses volantes são boas opções mas tenho um problema, que é os comandos no volante. Os comandos do volante alem de controlarem o radio controlam também todo o computador de bordo.. e os comandos dos volantes mais recentes nao são compativeis embora acredito que seja possivel adaptar.
Havia por aqui um projecto de um CLS (a mesma plataforma do W211) do @a3 german que usava um volante do classe S, até vou tentar perceber se os comandos ficaram funcionais..
 
E cá ando eu nas limpezas.. uma manhã passou e sinto que pouca coisa fiz..

IMG_20230507_123120833_HDR.jpg

O cinto está melhor mas longe do ideal..
Tenho usado lixivia para roupa delicada e panos de microfibra.. a quantidade de lixo é inqualificável.
Agora percebo porque tanta gente odeia interiores claros, nota-se o lixo todo!
No entanto os interiores escuros também se sujam nós é que não vemos!
 
Sei que poderá não será o produto mais indicado, mas foi um pouco o que me apareceu primeiro à frente pra limpar os estofos...

IMG_20230514_165754304_HDR.jpg

O resultado final não foi mau...

IMG_20230514_165819406_HDR.jpg IMG_20230514_165834154_HDR.jpg

Aproveitei e dei uma limpeza à tampa do motor que tava um nojo. Aliás eu tenho lavar este motor todo..
IMG_20230513_165513123_HDR.jpg
 
Agora és um senhor na carroça.
É conforto até mais não...

Já viste como são as coisas? Eu pareço um velho num Mercedes, tu pareces um miúdo numa trotinete elétrica.. :D
Eu vou dar um toque desportivo e mais elegante ao W211.. não há muitas opções, mas as que há são boas.. :assobio:
 
Back
Top