Linha directa=consequência na Sonda Lambda?

Não entendo muito deste assunto, gostava que alguém me explica-se, quando se faz uma linha directa o que acontece à Sonda Lambda? Vai sofrer alguma consequência, é anulada...?
 
boas.
nos diesel nao sei como costumam fazer,mas fazendo uma linha directa pode-se aplicar a sonda lambda,mas por exemplo no meu caso é a gasolina e derivado as alteraçoes ando com a minha desligada:green:
 
Nos motores diesel não há sonda lambda,se for num a gasolina que tenha só uma sonda pode aplicar-se na linha e nada mais,se for de 2 sondas já existe o problema de fazer o registo de avaria pois nos de 2 sondas existe 1 que mede os gases antes do catalizador e outra que os mede depois e quando existe um valor de gases parecido ou igual medido por ambas as sondas durante um determinado tempo produz-se um registo de avaria e aparece a luzinha amarela no painel e na memória da UCE do motor há-de aparecer algo parecido com "catalizador eficacia abaixo do limite"
 
E isso não trás alguma consequência, em termos de perda de potencia ou baralhar a centralina por exemplo? O que pretendo saber não é para diesel, mas sim para gasolina!
 
Ok, Obrigadão já percebi...! Obrigado a todo o pessoal que me ajudou a esclarecer esta duvida! Cumps
 
Back
Top