Líquido Refri. TT

Boas a todos os amantes das 4 argolas e parabéns pelo site.
Tenho um TT 2.0TFSI(2008) e pela segunda vez a alta velocidade(acima 180km/h) apareceu-me o aviso do líquido refrigerante.É 1 aviso temporário e entretanto ñ voltou a acontecer.
Alguém já teve 1 experiência parecida e se realmente for necessário gostava de receber conselhos acerca do líquido, há quem defenda com anticongelante e outros dizem que não faz sentido...o carro tem 53mil km.
Um abraço!
 
mete anticongelante nao por ser anti congelante mas sim por causa das outras coisas como o calcario...
pelo menos o anti congelante deixa.te o circuito limpo
 
Primeiro tens de ver se o nivel do tal liquido anda baixo ? se andar tens de acrescentar :)

Se ainda é o liquido de origem G12 deves ir á audi e comprar um igual este tipo de produtos não se deve misturar.

Custa a volta de 14 euros 1,5 litros.

Se o nivel estiver baixo convem tentar descobrir aonde esta a fuga.

Cumps
 
Primeiro tens de ver se o nivel do tal liquido anda baixo ? se andar tens de acrescentar :)

Se ainda é o liquido de origem G12 deves ir á audi e comprar um igual este tipo de produtos não se deve misturar.

Custa a volta de 14 euros 1,5 litros.

Se o nivel estiver baixo convem tentar descobrir aonde esta a fuga.

Cumps

nao se pode misturar? entao porque? novidade para mim
 
Last edited:
boas,olha ja me aconteceu isso e era um pequeno furo no radiador,o nivel realmente estava mais baixo,mas tambem o meu carro ja tinha 170mil km,agora o teu com tao poucos km acho estranho,mas tenta ver o nivel a ver se baixou,abraço
 
Continuo a achar que não de devem misturar vários tipos de produtos , nem misturar agua

Pois pode gerar reacções adversas, a agua porque cria sempre alguma ferrugem. Falo por experiência própria .
 
Continuo a achar que não de devem misturar vários tipos de produtos , nem misturar agua

Pois pode gerar reacções adversas, a agua porque cria sempre alguma ferrugem. Falo por experiência própria .

O G12 e um liquido concentrado, para climas EXTREMAMENTE frios com temperaturas de -20 ou assim, nestes climas, nao deve ser diluido para o anti-congelante nao perder propriedades, no caso de Portugal em que temos um clima ameno, não existe qualquer problema em adicionar agua ao circuito de refrigeraçao, pois o que vai acontecer e que o anti-congelante em vez de ter eficacia ate -40, passa por exemplo para -20, claro esta que depende sempre das partes adicionadas, nao vais por uma parte de G12 para 3 de agua.

Alem de que nao perde o tom rosado do G12 e tao pouco vai oxidar os componentes do sistema de refrigeração

Isto para o G12 que é um anti-congelante concentrado, se for outro de marca xpto, com caracteristicas diferentes (por exemplo a concentraçao que tem, que basta verem qual a temperatura negativa que aguenta) as condiçoes alteram-se
 
Nao tem que ser, nas baterias sim no radiador como vais diluir com o G12 nao precisa de ser destilada, se for so agua ai seria aconselhavel destilada

em caso de se adicionar um pouco de agua ñ tem problema, mas convem ser agua destilada pois esta ñ vai oxidar o sistema de refrigeraçao, com agua normal (torneira) essa sim oxida o sistema de refrigeraçao
 
Nao tem nada necessidade porque a agua vai-se misturar com o G12, mas se queres colocar apenas agua destilada estas a vontade
 
Em relação a "anomalia" podes ter o nivel um pouco em baixo e o balão de expansão ao ganhar pressão faz com que o g12 desca um pouco!... O teu "problema" pode vir daí!... Verifica o nivel!...
 
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