liquido refrigerador desaparece

Boas pessoal,

Estou com um problema no carro. É um audi a3 1.8 de 1999 e tem 278.000 km. O carro tem vários problemas e não percebo nada de mecânica. A luz da temperatura do liquido refrigeração está sempre a acender.Fui ver o depósito do liquido refrigeração e estava vazio. Fui então comprar e coloquei. Hoje, voltou a acender a mesma luz. Voltei a abrir o depósito e estava vazio e com um liquido acastanhado. Também ás vezes aparece outro problema que não sei se tem a ver com este: o carro ás vezes custa a pegar e também acelera e desacelera involuntariamente.
algumas ideias?

obrigada

tens que verificar várias coisas: ver se o liquido cai com o carro parado, se pinga algo...tens que ver se no lado do pendura, por baixo do porta-luvas fica humido. Pode ser uma fuga ou o radiador furado ou tens outro problema no bloco do motor.

- - - - - - - - - -

tens que verificar várias coisas: ver se o liquido cai com o carro parado, se pinga algo...tens que ver se no lado do pendura, por baixo do porta-luvas fica humido. Pode ser uma fuga ou o radiador furado ou tens outro problema no bloco do motor.

a mim parece-me fuga, o liquido desaparece de um dia para o outro, e diz ter o liquido xeio de ferrugem..

o meu também tinha e na altura era a junta...

mas isso podes ter tanta coisa...

junta da cabeça
fugas (tubagens, radiadores)

o melhor mesmo é meteres isso no mecânico para um diagnostico melhor:D

Se for como o meu, é da junta. O facto de a água aparecer constantemente castanha ou com cor de ferrugem geralmente está associado mais a junta de cabeça podre, do que queimada, mas uma coisa pode levar á outra devido ao consumo de água pelo bloco.

Mas até pode ser de outra coisa, esperemos que sim... De qualquer das formas, vai urgentemente ver isso, pois se for da junta, isso de andar sem agua vai dar cabo da cabeça do motor, se é que já não deu (pois até pode ser por aí que a agua te desaparece, e que o carro custa a pegar, pois a compressão fica diferente).

Abraços e boa sorte

Back