Localização caleiras tecto abrir a4 b8

• Thread starter Thread starter A3HUC
  • Data de Início Data de Início
Boas meus caros,

alguém que me possa dar 2 informações sff:

localização dos tubos das caleiras de um tecto panoramico de a4 b8 ( tubos traseiros), onde é que eles terminam?

se sabem como desapertar os parafusos que seguram as barras do tejadilho? estão dentro das pegas das mãos?

cumps

Tubos terminam nas caves rodas...

As barras para se desapertarem, tem quaseeeeee que se tirar o tejadilho fora

boas,

em relação aos tubos, retirei uma cava da roda e não vi tubos, o que vi foi um borracha redonda com um orificio, experimentei colocar um cabo fininho e aquilo pareceu-me comprido mas fiquei na duvida se será mesmo o tubo da caleira ou se um respiro...ao que me parece dovo ter a caleira traseira do teto panoramico entupida...fiz o teste nas outras 3 e a agua escoa bem...menos na traseira direita....sabes se posso chegar de alguma maneira à caleira sem ter de desmontar o forro?

cumps

A borracha redonda é a saida de agua.
Para chegar aos tubos, só arreando o tecto
todo ele não é....não tenho forma de mexer apenas nos pilares traseiros para poder abrir um pouco o tecto pois não? é tirar tudo fora...

conheçem algum DIY para desmontar este forro?

Last edited:

Bom dia

Por acaso nao tens conhecimentos para me dares uma ajuda a desmontar o forro não?

Enviado via iPhone usando o Tapatalk

E montes de videos, fotos , etc... na net.
Nao precisas remover o tecto todo.
Se tiveres cuidado, consegues aceder aos parafusos das barras por dentro, nas laterais, tubagens, etc... Ha que ter cuidado para nao vincar. Agora eu pessoalmente retirava o tecto todo para trabalhar e testar a vontade.
Agora, quanto ao tubo que queres ver, se desmontares a lateral atrás, com cuidado, consegues achar o tubo.
A questão é: encontras alguma infiltração dentro do carro, é isso?

Last edited:
E montes de videos, fotos , etc... na net.
Nao precisas remover o tecto todo.
Se tiveres cuidado, consegues aceder aos parafusos das barras por dentro, nas laterais, tubagens, etc... Ha que ter cuidado para nao vincar. Agora eu pessoalmente retirava o tecto todo para trabalhar e testar a vontade.
Agora, quanto ao tubo que queres ver, se desmontares a lateral atrás, com cuidado, consegues achar o tubo.
A questão é: encontras alguma infiltração dentro do carro, é isso?

Pois encontro, reparei que o forro estava humido na parte de tras, mais do lado direito(quem ve a carrinha de tras) mas tambem do lado esquerdo...menos molhado mas tabem estava...mas ai quero crer que foi so mesmo o arrastar do molhado para essa zona...no fim de semana quando testei as caleiras, a traseira direita nao escovava e pouco depois começou a ficar humido desse lado...e apareceu agua no canto da mala do lado direito, junto a uma data de fusiveis e relés....ainda pensei que pudesse estar a passar agua pelas barras do tejadilho mas depois de testar as caleiras fiquei com a ideia que pudesse ser a dita caleira que nao escoava a agua...mas fiquei mais surpreenndido com a agua no canto da mala...as esponjas estavam ensopadas...

sendo carrinha, os tubos das caleiras traseiras passarão no pilar c ou mesmo junto à mala? eu diria que passam no pilar C pois a borracha que encontrei na cava da roda, ia dar à parte da frente da roda e não à parte posterior...fico com a ideia que sera pelo pilar c...mas nestes videos vêem dar à mala...

Enviado via iPhone usando o Tapatalk

Last edited:
Back