Log Vagcom : A3 Sportback TDI 170cv (injectores/tremer/fumo branco)

O carro continua a tremer ao relanti a frio, fumo branco ocasional e cheiro forte. A quente desaparecem os sintomas.
Já levou os novos injectores e novo kit de vedantes.
As cams e cambota foram afinadas, valor Torsion Value actual : 1.50 º

Entretanto fiz este log com o carro ao relanti e a quente para confirmar valores.
Parece-me que que: o valor de consumo instaneo está alto, os valores de voltagem estão anormais e os valores dos injectores parece que também não estão a 100%...

Se alguém me pudesse ajudar a interpretar isto, agradecia.

Friday,26,September,2014,13:53:19:62939
VCDS Version: 12.12.0.0

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Address 01: Engine (03G 906 018 DH)


13:53:14 Group 015: Fuel Consumption
799 /min Engine Speed (G28)
45.3 Nm Engine Torque
0.36 l/h Fuel Consumption
0.0 Nm Torque Request (Driver)
Friday,26,September,2014,13:54:15:62939
VCDS -- Windows Based VAG/VAS Emulator
VCDS Version: 12.12.0.0
Data version: 20130910

--

Address 01: Engine (03G 906 018 DH)


13:54:10 Group 019
134.25 V Voltage
127.25 V Voltage
135.75 V Voltage
136.25 V Voltage


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Address 01: Engine (03G 906 018 DH)

13:55:01 Group 013: Idle Stabilization (Injection Quantity Deviation)
0.08 mg/str Injection Quantity Deviation Cyl. 1
-0.64 mg/str Injection Quantity Deviation Cyl. 2
0.55 mg/str Injection Quantity Deviation Cyl. 3
0.00 mg/str Injection Quantity Deviation Cyl. 4

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Address 01: Engine (03G 906 018 DH)

13:55:10 Group 013: Idle Stabilization (Injection Quantity Deviation)
0.08 mg/str Injection Quantity Deviation Cyl. 1
-0.55 mg/str Injection Quantity Deviation Cyl. 2
0.52 mg/str Injection Quantity Deviation Cyl. 3
-0.05 mg/str Injection Quantity Deviation Cyl. 4


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Address 01: Engine (03G 906 018 DH)

13:56:06 Group 029: Temperature and Oil Level Sensor (TOG)
81.0°C Oil Temperature
29.1 mm Oil Level
0 km Wear Index
0 km Soot Index

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Address 01: Engine (03G 906 018 DH)

13:58:30 Group 004: Unit Injector
803 /min Engine Speed (G28)
4.8 °ATDC Injection Start (specified)
4.2°KW Injection Duration (specified)
1.49° Torsion Value


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Address 01: Engine (03G 906 018 DH)

13:58:38 Group 005: Start Conditions (last Engine Start)
796 /min Engine Speed (G28)
0.0 Nm Starting Torque
255.0 Start Synchronisation
89.0°C Coolant Temperature (G62)


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Address 01: Engine (03G 906 018 DH)

13:59:38 Group 015: Fuel Consumption
806 /min Engine Speed (G28)
46.4 Nm Engine Torque
0.74 l/h Fuel Consumption
0.0 Nm Torque Request (Driver)
 
Na maior parte dos casos quando o carro começa com esse problemas (suponho que os injectores tenham sido trocados na acção de chamada da audi) mesmo após a troca de injectores costuma ser a cablagem
Alias é a 1° coisa que se troca antes de se trocar injectores (No teu caso é diferente porque deve ter sifo tudo a pala da Audi)
 
Fora de ponto?
Eu sei que o ideal é estar perto de 0.0 mas 1.5 não é o limite máximo (Torsion Value)? Vou pedir para ajustarem fora da Audi então...
 
Não há limites ! Não ligues ao que diz o vag com nos limites ! A correia tem que estar no ponto zero! Tu tens um desvio de 1,5 graus o que já é muito
 
Se os gajos da audi seguissem o procedimento dado pelo elsawin com as ferramentas lá indicadas a correia ficava no 0.0 ! Logo 0.5 1.0 1.5 e 2.0 como já vi, as coisas não foram feitas em condições !
 
Ok. Vou pedir para verem isto então.
Aquilo dos valores de voltagem não estarem "equilibrados" (group 019) será motivo de preocupação tb?
 
Aproveitando este tópico, fui ver esse torsion value na minha carrinha, e está a -5.25, muito fora do que vejo e recomendam por aqui...

No entanto não tenho sintomas nenhuns de tremer nem de pegar mal nem nada, apenas noto que a carrinha é fraca em baixas e fuma um pouco em baixas também...
 
Se a meteres a 0.0 até parece que ganhas outro motor em termos de força! Com esse atraso na poli de admissão, quando se dá a combustão, não tens as válvulas fechadas, perdes compressão no piston = pouca força !
 
Pois, tenho que corrigir isso então, se com 2 graus ja notam diferença eu então com 5...

mas a carrinha puxa bem até, mas vamos ver se faz diferença...
 
Realmente, nunca vi um com tanta diferença !! :o

Quando arranjei o meu tinha -2.0 e notei bem o aumento da força do motor em baixas ! Com - 5 acredito que vás sentir muito mais !
 
Bem pessoal, só para deixar o update. A máquina foi ontem afinar o ponto na audi. Ficou a 0.35°.

Quanto a diferenças, não notei diferença na força mas realmente responde muito melhor em baixas e a meia carga.

Também tirou me mais de metade do fumo que a carrinha fazia.

Em relação ao trabalho de oficina da audi, péssimo mesmo, deixaram o pára choques todo besuntado de graxa das mãos, pára choques e faróis desalinhados. Tive que mandar a carrinha de volta para dentro 5 vezes até me deixarem aquilo em condições...
 
Está resolvido.

A afinação/acerto correcto do ponto de motor (cambota + cam admissão + cam escape) ultrapassou esta questão.
O ponto de motor nos 2.0 TDI PD é mesmo critico e pode originar sintomas que se confundem com problemas de motor / injectores.

Está a trabalhar mais suave e tem a potencia e disponibilidade do motor de volta.
 
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