Logos das Rádios no MMI

Boas amigos,

Uma questão...
A minha A4 de 03/2016 não aparece no ecrã do MMI os logos das rádios, no entanto encontro algumas que sim (como a da imagem), sabem dizer-me se isto é alguma actualização ou são modelos especificos?

Obrigado

A4-Logos.jpg
 
Já deste uma vista de olhos no manual do teu rádio?
Penso que deves ter o DAB activo mas não sei se funciona em todos os MMIs. Confirma no teu manual para ver o que diz e como activar, se tiver essa funcionalidade disponível.

Radio instructions.JPG
 
Os meus menus não são esses, o meu não é touch, e essa opção não aparece em lado nenhum.
Não é que seja importante, é uma "paneleirice".
 
So disponível no mmi high, e nada a ver com DAB, pelo menos em Portugal onde não há.
Já reparei que o DAB nunca foi para a frente em PT.
Tentarem implementar mas não pegou, infelizmente.

Digo isto pois tinha ideia de ter lido algures que o logo das rádios estaria associado ao DAB.
Vi agora o meu manual que diz isto:
Exibir slideshow (DAB*)
Informações de acompanhamento de programas (por exemplo imagens do estúdio, fotos atuais do intérprete, capas de álbuns) são exibidas, se estiverem disponíveis


Contudo, esta indicação era para o meu MMI 3G+



@JorgeMASousa
Dá uma vista de olhos neste link, página 225.
https://www.manualpdf.pt/audi/a4-2018/manual?p=225

É que nas B9 existem também várias versões de MMIs!
Qual é o teu? É o touch (I8S)? Já viste o manual do teu rádio (deram-te isso quando compraste o carro)? Ainda é um livrito com umas 200paginas, semelhante ao link partilhado acima). O ideal é confirmares lá.
 
eu tenho o dab ligado e tampouco aparece ja vi alguns que ate aparece o nome da musica que esta a tocar na radio
Isso é uma opção do RDS, desde que o equipamento possua a função "radio texto" e a emissora o disponibilize.
Já reparei que o DAB nunca foi para a frente em PT.
Tentarem implementar mas não pegou, infelizmente.
Infelizmente não! Na altura (anos 90) as emissoras não tiveram arcaboiço para acompanhar essa evolução. Até o simples RDS que usa o mesmo FM analógico foi o cabo dos trabalhos, lembro-me de existir em PT apenas duas ou três Rádios com RDS, muito mais tarde vieram outras, aos poucos. Para esse salto, era necessário manter os emissores analógicos para quem tinha "apenas" recetores analógicos FM, e acrescentar o equipamento emissor digital para o DAB (digital audio broadcasting) que por seu lado e sendo uma novidade, para o comum ouvinte os aparelhos recetores FM/DAB tinham preços proibitivos.
 
@JorgeMASousa
Dá uma vista de olhos neste link, página 225.
https://www.manualpdf.pt/audi/a4-2018/manual?p=225

É que nas B9 existem também várias versões de MMIs!
Qual é o teu? É o touch (I8S)? Já viste o manual do teu rádio (deram-te isso quando compraste o carro)? Ainda é um livrito com umas 200paginas, semelhante ao link partilhado acima). O ideal é confirmares lá.

Sim, eu tenho os manuais, o meu não é touch. Já meti a marca ao "barulho" quero ver o que dizem.
 
sim eu ja vi isso em franca e a muitos anos num audi a4 era um taxi estranho que passados muitos anos em portugal continua case tudo na mesma
 
Back
Top