loja não dá resposta a pedido de garantia, resolução?!

boa tarde,

em primeiro lugar quero agradecer desde já quem perder um bocado de tempo a ler/responder a esta situação...
eu tenho umas luzes sobre o assunto, mas venho aqui perguntar a ver se me dão ideias melhores ou me ajudam mais em concreto sobre como agir!

o que se passa é o seguinte:

Em Fevereiro comprei um sofá.
Passado seis meses (nem isso), no inicio de Agosto, o sofá apresentou problemas (problemas esses que nem permite a utilização do sofá), a loja em questão tem 3 métodos de contacto, Linha de apoio ao cliente (via telefónica), Email ou como é óbvio deslocação à loja física.

No inicio de Agosto, Telefonei para a linha de apoio, expus o meu problema e a resposta da linha de apoio: "Telefone para cá no inicio de Setembro que agora a maior parte das pessoas estão de férias e não conseguimos ajudar no seu problema!"

tudo bem, tentei ser compreensivo e simpático, aguardei o tempo que pediram.

Inicio de Setembro liguei novamente, expus o meu problema novamente e desta vez deram-me de resposta que "estes casos, a linha de apoio não serve para nada e que tinha que entrar em contacto via email para resolver a questão."

Ora passados 2 ou 3 dias enviei um email a solicitar a intervenção ao abrigo da garantia. (até hoje ainda sem qualquer tipo de resposta ou recado!!!)

como não davam sinal de vida, desloquei-me fisicamente à loja explicando o sucedido e pedindo mais uma vez a intervenção ao abrigo da garantia..disseram que realmente "o melhor que podia ter feito era ter-me deslocado à loja desde o inicio visto que dão outro tipo de atenção a estes casos" ...

depois dessa visita à loja física, já passou um mês e continuo sem resposta nem recado ..

na vossa opinião, e mesmo sem ser opinião, é mesmo o que fazer e que entidades contactar para resolver um caso destes ?!

sei que aquando um pedido de garantia, se em 30 dias o caso não estiver resolvido, a loja é obrigado a trocar por um produto novo ou então devolver o dinheiro, escusado será dizer que, eles vão fazer um grande filme e que me "vão tentar resolver a questão !!"


desde já mais uma vez, agradeço a vossa ajuda!!

cumprimentos
 
Last edited:
Ficou registado a data da tua deslocação á loja ?

Por mim deverias pôr aqui o nome da loja para ficar de aviso a proximos clientes de como ela funciona...
 
na loja tiraram fotocópia à factura e mais umas coisas, mas não tenho papel nenhum de pedido de assistência, se é isso que te referes :S

a loja é: Feira dos Sofas
 
Normalmente o que a Deco aconselha nestes casos, é o envio de carta registada com aviso de recepção, a dar um prazo para resolução do problema...
 
Ola Tuca , ja devias ter reportado a tua situação em carta registada para a loja e para aquela cena do consumidor que era para ficares com provas e registos de que reclamas-te antes do prazo expirar caso que tenhas que avançar com o caso para tribunal...
Tive um problema bem diferente quando comprei um carro novo , andava lá e cá sempre a pressionar , quando enviei cartas registadas para todas as identidades responsáveis no meu caso , olha que a marca mecheu-se logo a corre para resolver o problema , isto na garantia claro...
 
estou a percerber ....

papeis comprovativos da minha reclamação, a unica coisa que tenho é o email enviado (por indicação da linha de apoio ao cliente) a pedir a intervenção!!
 
Na minha opinião faz reclamação por carta registada o quanto antes, se ainda estas dentro do tempo de reclamação...
Não só para a Feira dos sofás , como o apoio ao consumidor , etc...
Abraço...
 
Enviar carta registada com aviso de recepção a expor o problema e pedir a regularização do mesmo dando um prazo, se mesmo assim não for resolvido deslocas-te á loja e pedes o livro de reclamações.
Ou então tenta já pedir o livro de reclamações, se recusarem chama a policia pois a multa é valente, cerca de 2500 euros penso que isso eles não querem.
 
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