A china quando veio cá não falou em pagar a divida de portugal, apenas tiveram cá para assinar contratos com a PT, a EDP e o BCP, etc e também para alargar a interacção entre os 2 paises.
Exactamente!
acho que não tarda nada são eles que fazem tudo.
vão ditar os preços e depois não temos a quem comprar.
queres ? então paga !
não faltará muito...
Se asfixiarem o mercado com low-costs e levarem a falência todo o comercio, quem irá comprar no futuro? Não tem muita lógica.
Países como a Alemanha, A Rússia e alguns países Africanos tem beneficiado e muito com colaborações comerciais feitas com os chineses e já fazem comercio com eles há muitos anos e nos moldes em que o nosso foi feito, não vejo razão de preocupação..
Mais 10 anos e falamos todos mandarim
Sinceramente valha-nos este tipo de "ajudas" porque senão a gente não sai da cepa torta...
Prefiro o mandarim ao espanhol e sim estou de acordo contigo!
Como não estamos habituados a produzir e criar riqueza nacional e sim viver as sopas dos fundos comunitários, ficamos logo de pé a atrás com estas iniciativas.
Se ela existe é porque há uma boa relação diplomática ente os dois Países, e há muitos séculos..
Eu não estranho porque o chinês sempre foi assim. A economia é global e assenta muito em mercados negros e paralelos os quais a serem erradicados era o colapso mundial..
Por isso dá muito bem para para coexistirem todos..
Como nos eles também gostam de Audi's e afins
Também temos algo parecido com a Venezuela, com o Brasil, com os EUA nas renováveis, a EDP é n.º1..
Aqui o problema será mesmo o Japão, porque até a Coreia do Norte esta do lado da China. A Coreia do sul é dos Americanos
. Com que olhos estará ele a ver estas manobras chinesas..
Não fiques desconfiado.. ZuKinha