LOL - isto não está a acontecer-me - jante não sai

Boas,
Ontem ao lavar a carrinha reparei que tinha um selo da calibragem a sair, bem como um batente da suspensão traseira estragado. O pior foi quando tentei tirar a roda. As jante pura e simplesmente não sai. As jantes são originais e foram reparada acerca de meio ano quando troquei de pneus. O facto é que já meti wd40, já bati com um barrote no pneu ...e nada.. Estou numa enrascada. Alguém sabe como tirar a jante sem que se estrague aquilo tudo. Amanhã vou levar o carro à empresa que me reparou a jante e meteu os pneus, mas não quero é que os fulanos comecem ali a dar panca que possa estragar a suspensão...etc. é que aquilo tá dificil de tirar... Alguém tem soluções???

Abraço
 
Boas,
Ontem ao lavar a carrinha reparei que tinha um selo da calibragem a sair, bem como um batente da suspensão traseira estragado. O pior foi quando tentei tirar a roda. As jante pura e simplesmente não sai. As jantes são originais e foram reparada acerca de meio ano quando troquei de pneus. O facto é que já meti wd40, já bati com um barrote no pneu ...e nada.. Estou numa enrascada. Alguém sabe como tirar a jante sem que se estrague aquilo tudo. Amanhã vou levar o carro à empresa que me reparou a jante e meteu os pneus, mas não quero é que os fulanos comecem ali a dar panca que possa estragar a suspensão...etc. é que aquilo tá dificil de tirar... Alguém tem soluções???

Abraço

CUIDADO...não faças isso com o carro apoiado pelo macaco que vem no carro...!!!
 
Era mesmo isso que eu ia escrever, vê lá como é que seguras o carro, porque se ela repentinamente salta do cubo e o carro vai parar ao chão, a despesa é maior.

Tenta meter uma perguiça debaixo e continua a dar pancadas e lubrificar isso que ela vai acabar por sair.
 
Era mesmo isso que eu ia escrever, vê lá como é que seguras o carro, porque se ela repentinamente salta do cubo e o carro vai parar ao chão, a despesa é maior.

Tenta meter uma perguiça debaixo e continua a dar pancadas e lubrificar isso que ela vai acabar por sair.

exactamente , eu quando vi no meu caso que não saía facilmente apoiei o carro em duas preguiças e consegui resolver o caso......
 
Eu meti uma preguiça :) ... Saquei o centro da jante (plástico) e dá a entender que a o centro ª(como a jante foi rectificada) ficou muito justo ao cubo do carro. Acho melhor deixar isso para o pessoal da casa dos pneus. Só espero que não se ponham à bastonada até partir....:(
 
Eu meti uma preguiça :) ... Saquei o centro da jante (plástico) e dá a entender que a o centro ª(como a jante foi rectificada) ficou muito justo ao cubo do carro. Acho melhor deixar isso para o pessoal da casa dos pneus. Só espero que não se ponham à bastonada até partir....:(


Tenta assistir ao serviço e vê depois se a jante não fica empenada., porque para empenar uma jante não é preciso muita coisa.....
 
Claro..a minha esperança é que isto seja canja para eles e que tenham outros métodos menos "invasivos" sem ser à pancada....Se empenarem ou estragarem pagam. Afinal as rodas não foram mexidas desde a altura em que meti pneus...por isso a responsabilidade é deles.
 
isso é normal qd se manda rectificar jantes... a expessura da tinta adicional faz com que por vezes elas fiquem mto justas! a solução para atirar é mesmo á "pancada" e sempre a toda a volta da roda! ela acaba por descolar... (mas se não quiseres responsabilidades, vai onde te montaram isso)

Depois da mesma fora, lixas o furo da jante para da proxima não voltar a acontecer...
 
a mim ja me aconteceu estarem uma hora para conseguirem tirar 2 pneus das jantes... para troca-los... eram uns bridgestone potenza reaft ou algo do genero, daqueles que mesmo que se furem nao se nota diferenca no andamento... tava a ver qd me fud*am as jantes :s
 
Hoje de manhã lá fui à oficina. Aparentemente é um caso típico e muito conhecido. Duas pancadas com maço de borracha e ela saltou. Lixaram o centro da jante e aplicaram massa de cobre no centro do cubo ( ...que era o que deveriam ter feito quando inicialmente montaram as jantee!!! ) e pronto....
Obrigado a todos pela ajuda...

Abraço
 
Back
Top