Boas pessoal, tenho uma questão que me deixa num dilema. O meu carro (A3 8L 1.9TDI de 2001 110cv motor ASV) tem 295 mil. Como o comprei a pouco tempo ainda não lhe mudei o oleo, pretendo faze-lo em breve. No livro de revisoes tem serviços Long Life até aos 126 mil kms. O quadrante tem o Long Life activado. Só que eu não sei que oleo lhe têm metido nos ultimos anos, não tenho folhas de revisoes nem contacto do dono anterior. (O carro foi comprado num stand).
Ora bem, o AutoData manda usar oleo 10W40 505.00 ou no caso Long Life 0W30 506.01
Julgo que a norma 506.01 foi descontinuada e agora é tudo 507.00 (acho eu)
A minha preocupação é que o 0W30 ou mesmo um 5W30 sejam óleos muito finos, é bom, lubrificação pelo menos não deverá ser problema principalmente a frio, o carro é usado 75% das vezes para trajectos de 12kms. Mas preocupa-me que o carro consuma óleo devido a viscosidade ser baixa e os kms já serem alguns.
O carro puxa muito bem, está stock de electronica, muito estimado, e apesar dos kms não aparenta ter qualquer tipo de problema, nao pinga oleo, e ainda não consegui ter noção se consome oleo ou nao mas nao faz fumo nenhum!
Estava a pensar em dar-lhe de beber este:
Uploaded with ImageShack.us
Ora bem, o AutoData manda usar oleo 10W40 505.00 ou no caso Long Life 0W30 506.01
Julgo que a norma 506.01 foi descontinuada e agora é tudo 507.00 (acho eu)
A minha preocupação é que o 0W30 ou mesmo um 5W30 sejam óleos muito finos, é bom, lubrificação pelo menos não deverá ser problema principalmente a frio, o carro é usado 75% das vezes para trajectos de 12kms. Mas preocupa-me que o carro consuma óleo devido a viscosidade ser baixa e os kms já serem alguns.
O carro puxa muito bem, está stock de electronica, muito estimado, e apesar dos kms não aparenta ter qualquer tipo de problema, nao pinga oleo, e ainda não consegui ter noção se consome oleo ou nao mas nao faz fumo nenhum!
Estava a pensar em dar-lhe de beber este: