Luz ABS/ Aviso Travões em curvas apertadas - A3 8P

Viva pessoal,

venho aqui colocar uma questão relacionada com um A3 8P Sline de um amigo meu que ao fazer curvas mais apertadas ou ao sair de rotundas feitas de forma mais rápida acende a luz do ABS e aparece o aviso de TRAVÕES no CB... será o nível de óleo de travões que está baixo (pastilhas gastas?) ? (andamos a tentar ver o nível do mesmo mas não dá para ver grande coisa pq está numa zona mto escondida) ...o que é estranho é que os travões estão impecáveis e passados aí uns 10 segundos a luz desliga e nunca mais volta a aparecer... alguem já teve um problema semelhante?

Obrigado,

um abraço,

luis
 
se o nivel de oleo de travões estiver correcto e as pastilhas estiverem boas a causa mais provavel é um sensor de ABS avariado ou sujo.mas como dizes que é ao curvar em velocidade e em curvas apertadas pode ser o fio do tal sensor do ABS que esteja partido ou cortado e ao com o movimento mais acentuado em curva ele deixe de fazer contacto.
 
O controlo q estabilidade usa os travoes, em alturas q ache necessárias..
Como tál, o problema deve ser mm d um sensor d ABS e n um cabo solto..

Tenta tira los e limpa os um por um.

Liga tb o VAG-COM e vê s tem algum erro
 
Hoje ja passou um topico por aqui sobre isso tambem nao é o mesmo? bem verifica o oleo, se tens o sensor estragado, se as pastilhas estao mesmo boas, pode parecer mas por dentro pdoem estar gastas e o sensor bater no disco e acusar esse erro
 
boas , pode estar o oleo de travoes com nivel baixo devido as pastilhas gastas. esse é o primeiro ponto que deves verificar.se for tens duas soluçoes a mais economica acrescentar oleo de travoes ou a mais racional por pastilhas e discos se necessario. segundo ponto verificar a pressao dos pneus pois podes ter algum pneu vazio e fazer o esp activar por segurança . terceiro ponto levantar o carro para verificar se tem algum rolamento com folga
 
Obrigado pessoal pelas vossas respostas!

O meu primeiro palpite foi pastilhas porque fazia sentido o óleo baixar um determinado nível e fazer disparar o aviso, e também porque, segundo ele me disse numa conversa recente, são as de origem e nunca foram mudadas sendo que o carro tem quase 80.000km! O que é estranho é que é apenas na referida situação porque em travagens mais apertadas não dá erro... mas lá está quase de certeza que devem as pastilhas, e o óleo baixa e acusa erro ;)

De todas as formas não se perde nada em tirar os sensores de ABS fora e limpá-los ;)
 
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