Luz acesa painel

Boas, apareceu estas luzes acesas em andamento, desliguei e quando liguei desapareceu
Já me aconteceu já a alguns anos mas tenho ideia de ter sido do interruptor do travão será isso outra vez?
De momento não mostra mas a minha esposa diz já ter aparecido antes
Ideias?

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
6a87a0232a85b189a4f171af3311f278.jpg
 
Last edited:
Tens de calibrar o esp e o ângulo de direção. Mas antes convem ligar o vagcom para ver os erros ....
 
Também aparecia-me isso na minha b6, tal como aparecia sozinho, também desaparecia sozinho. Depois houve dois anos e tal que não apareceu, e eu cheguei a esquecer-me disso até...
 
Já ligaste o vagcom?
Já sabes que tens de ter um.
Imprescindível quando se tem um vag.
As luzes já não apareceram mais mas tenho de ligar o vag por outras razões mas tive ocupado em montar quadros elétricos de um hotel que tinha de abrir
Á uns anos apareceu estas luzes e era o interruptor do pedal do travão

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Agora acendeu outra vez lol
Esquisito...
Será o esp a precisar de ser calibrado é que a direção está direita mas acho as rodas abertas o camber[emoji19]
af4b97e147bd894c6d02616390765827.jpg
 
Já ouvi dizer que é um sensor no pedal no travão, mas não cheguei a ver isso na minha b6, porque houve um inverno que apareciu-me essas luzes de vez em quando, e depois nunca mais chegou a aparecer.
 
Se de vez em quando acendem nalguma manobra da direcção ou passagem por ressalto e aparece o aviso vermelho de travões a piscar, costuma ser ser problema ou mau contacto num dos sensores de abs das rodas.

Se por outro lado começam a acender com regularidade apenas essas 2 luzes de ESP e ABS, pode sugerir mau contacto / avaria no anel da direcção (G85).
 
Se de vez em quando acendem nalguma manobra da direcção ou passagem por ressalto e aparece o aviso vermelho de travões a piscar, costuma ser ser problema ou mau contacto num dos sensores de abs das rodas.

Se por outro lado começam a acender com regularidade apenas essas 2 luzes de ESP e ABS, pode sugerir mau contacto / avaria no anel da direcção (G85).
Tenho de ver isso porque curiosamente a manete deixou de trabalhar ficou só a mostrar a autonomia dos klms e também á uns anos deixou de trabalhar e depois voltou por si já estive com a bateria desligada duas horas a ver se dava de si mas nada
Isso começou a dar x em x anos desde que mudei os braços todos de direção
Acho as rodas abertas
Sempre foi a IPO e nunca deu problema e quem alinha diz que é assim que não dá para fechar mais mas tenho idea de em 2007 quando o comprei não era assim
 
Primeiro, ligar a maquina..
Podem ser varias coisas mas algumas comuns que muitas pessoas nem se lembram curiosamente ja foram aqui ditas...

Bateria fraca:
Causa erro no modulo abs.
O sensor do angulo de direcao descalibra mas andando uns metros a luz apaga.

Interruptor do pedal do travao (é autoajustavel)

Ve se o pedal do travao vem até cá em cima na posicao de descanso
Ve se as luzes de stop funcionam

Mas claro que podem ser outras coisas tambem.. Se puderes liga a maquina.
 
Back
Top