Luz avisadora ESP

Hoje ao fim de uns kilómetros a luz avisadora do ESP da minha B6 acendeu e mesmo tentando desligar no botão a dita cuja ficava sempre ligada. Entretanto parei durante algum tempo e quando pus o carro a trabalhar a mesma já não acendia, voltei a arrancar e passado para aí 20 minutos voltou-me a aparecer o mesmo aviso. Alguém me sabe dizer o que terá acontecido?

Um abraço,
 
rmatos disse:
Hoje ao fim de uns kilómetros a luz avisadora do ESP da minha B6 acendeu e mesmo tentando desligar no botão a dita cuja ficava sempre ligada. Entretanto parei durante algum tempo e quando pus o carro a trabalhar a mesma já não acendia, voltei a arrancar e passado para aí 20 minutos voltou-me a aparecer o mesmo aviso. Alguém me sabe dizer o que terá acontecido?

Um abraço,

convinha ligares o carro a uma máquina de diagnóstico. provavelmente tens algum problema num dos sensores...
 
podes ter um cabo do sensor cortado, ja tive esse problema e os sintomas sao os msms que os teus.

Ao desligar e ligar o carro ele limpa os erros dai desaparecer e depois a andar volta a aparecer
 
Ontem a menina foi à máquina e não acusou nada, diz o técnico que poderá ser que o sensor esteja muito sensivel. Disse-me para exprimentar e se eventualmente voltar a aparecer o erro, terá de trocar o sensor. Vamos ver no que dá.

Obrigado a todos pela ajuda.
 
rmatos disse:
Ontem a menina foi à máquina e não acusou nada, diz o técnico que poderá ser que o sensor esteja muito sensivel. Disse-me para exprimentar e se eventualmente voltar a aparecer o erro, terá de trocar o sensor. Vamos ver no que dá.

Obrigado a todos pela ajuda.

Puseram o carro no elevador e verificaram os cabos?

O meu tb n aparecia erros, o gajo foi dar uma volta cmg mandou por o carro no elevado e viu logo!!
 
devilboy disse:
rmatos disse:
Ontem a menina foi à máquina e não acusou nada, diz o técnico que poderá ser que o sensor esteja muito sensivel. Disse-me para exprimentar e se eventualmente voltar a aparecer o erro, terá de trocar o sensor. Vamos ver no que dá.

Obrigado a todos pela ajuda.

Puseram o carro no elevador e verificaram os cabos?

O meu tb n aparecia erros, o gajo foi dar uma volta cmg mandou por o carro no elevado e viu logo!!

Quem levou o carro foi o mecânico cá do bairro, e ele disse que o técnico esteve a controlar o sensor e não viu nada de errado, tendo dito depois que poderia estar muito sensivel.
Entretanto já fiz algums Kms, tendo obrigado o carro nalguns sitios a utilizar o esp e até agora está a portar-se lindamente.
 
O meu de X em kando tb acende essa luz, mas raramente e memo kuando acende o ESP não deixa de funcionar.
É um bocado xato a luz acender, mas já me disseram k o sensor do esp custa á volta de 400€.... :? por isso deixa andar....
 
A M...A da luz voltou a acender, mas se é verdade o que o JDM diz "sensor custar 400€", vem que vai ficar como está. De qualquer das formas vou perguntar o preço e depois digo algo.

Devilboy quando tiveste os teus problemas, chegaste a trocar de sensor?
Quantos euros?
 
rmatos disse:
A M...A da luz voltou a acender, mas se é verdade o que o JDM diz "sensor custar 400€", vem que vai ficar como está. De qualquer das formas vou perguntar o preço e depois digo algo.

Devilboy quando tiveste os teus problemas, chegaste a trocar de sensor?
Quantos euros?

Nao, foi só um cabo com menos de 30cm para substituir o que tinha o isolamento cortado
 
devilboy disse:
rmatos disse:
A M...A da luz voltou a acender, mas se é verdade o que o JDM diz "sensor custar 400€", vem que vai ficar como está. De qualquer das formas vou perguntar o preço e depois digo algo.

Devilboy quando tiveste os teus problemas, chegaste a trocar de sensor?
Quantos euros?

Nao, foi só um cabo com menos de 30cm para substituir o que tinha o isolamento cortado

Obrigado pela ajuda Devilboy, vou voltar a chatear o técnico.
 
Back
Top