luz da agua do limpa para brisa no CB sem parar

O meu audi a4 8e tem sempre o símbolo da agua do limpa para brisas no quadrante. Andei a pesquisar aqui no foram e deve-se porque provavelmente o CB foi instalado posteriormente e esse reservatório não tem sensor. Procedimento ligar o pin 1 da ficha azul do quadrante a massa. Correto? A questão é alguém tem alguma foto desse procedimento? Ou saiba dizer exactamente como o fazer? O que é o pin 1? Ligar a massa é ligar a uma parte do carro que faça massa? Não percebo muito e não queria fazer asneira porque não faz grande diferença esse aviso. Meter sensor esta fora de questão.

se nao estás á vontade com isso nao inventes, que podes fazer porcaria e depois fica-te caro.
será melhor arranjares alguem que te faça isso.

Antes de mais convém confirmar se realmente o CB foi upgrade!!

Nada como ligar á Audi e perguntar.

Pois. É preferível não inventar. Mas parece um procedimento fácil de fazer as vezes no YouTube encontram - se vídeos dos procedimentos e o que parece difícil até é fácil. Há 15 dias desmontei o AC todo para lixar e pintar botão por botão parecia difícil mas com as fotos foi fácil. Eu digo que o CB deve ter sido montado depois pelos sintomas e pk o cruise control também está lá em outra manete mas só de enfeite. Tanto faz carregar como não. Já o CB fora isso funciona bem.

Pois. É preferível não inventar. Mas parece um procedimento fácil de fazer as vezes no YouTube encontram - se vídeos dos procedimentos e o que parece difícil até é fácil. Há 15 dias desmontei o AC todo para lixar e pintar botão por botão parecia difícil mas com as fotos foi fácil. Eu digo que o CB deve ter sido montado depois pelos sintomas e pk o cruise control também está lá em outra manete mas só de enfeite. Tanto faz carregar como não. Já o CB fora isso funciona bem.

A manete de CC pode ter já vindo de origem, e não funçionar por exemplo por causa do brake switch.

Nesse caso o carro vinha com o sensor da agua do limpa parabrisas e este estava avariado. É um a4 8E de 02-2001 ou seja dos primeiros modelos novos

Last edited:
vai ao reservatório do limpa para-brisas, e desliga a ficha, e vê se o símbolo de falta de agua no reservatório apaga, se não apagar, faz um chunt entre os fios da ficha, e vê se resolve..
nos B5 com o VAG, consegue-se ligar e desligar essa opção, nos B6 também deve dar, so não sei qual o procedimento..

Back