Luz da resistência a piscar/ Luz de motor

Boas.
Tenho uma Audi A4 2.0 TDi 170 cv de 2008.
Problema: em andamento, começou a piscar a luz da resistência. Como sei que o problema poderia ser o brake switch, verifiquei e tenho as luzes de stop a funcionar bem.
Segui viagem e ao desligar o carro e voltar a ligar, a luz da resistência já não pisca, mas a luz de motor acendeu.
Poderá ser velas? FAP?
Noto tambem que ao desligar o motor ele treme, tal e qual como se tivesse a EGR anulada, mas a EGR tem cerca de 1 ano e é de origem.

PS: desde há 1 ano, sensivelmente quando meti a EGR nova e fiz o fix dos gases (que entretanto já fiz roll back) que o motor não chega aos 90° (já mudei sensor de temperatura e termostato 2 vezes e nunca resolveu). Como já ouvi dizer que este problema de temperatura já houve casos em que o problema era da EGR, estou a mencionar isto.

Alguma dica?
Hoje vou tentar ligá-lo á máquina para apurar o erro, mas se houver alguém que tenha tido problema semelhante, agradeço qualquer informação. Obrigado desde já.
 
Last edited:
Mas ligou as 2 luzes ou só a da resistência?
Pode ser o sensor do FAP também (G450) , só quando fizeres scan é que se sabe
 
Mas ligou as 2 luzes ou só a da resistência?
Pode ser o sensor do FAP também (G450) , só quando fizeres scan é que se sabe
Inicialmente piscou a da resistência.
Depois de desligar e ligar o motor, acende só a do motor.
Depois de andar um bocado, ficam as 2 acesas (a da resistência fica a piscar).
 
Então vamos aguardar pelo log e ver o que aparece.
Hoje já não consegui ligá-lo. Em princípio amanhã...
O pior é que não sei se faço bem em andar com a carrinha. Não noto perda de potencia nem aumento de consumos. Pega tal e qual como dantes, não faz fumos, nada.
 
Ate
Hoje já não consegui ligá-lo. Em princípio amanhã...
O pior é que não sei se faço bem em andar com a carrinha. Não noto perda de potencia nem aumento de consumos. Pega tal e qual como dantes, não faz fumos, nada.
Hoje já não consegui ligá-lo. Em princípio amanhã...
O pior é que não sei se faço bem em andar com a carrinha. Não noto perda de potencia nem aumento de consumos. Pega tal e qual como dantes, não faz fumos, nada.
Até pode ter sido um erro esporadico de um mau contacto e ter ficado a luz de erro.
 
Vamos ver... Mas não me cheira...
Os solavancos do motor ao desligar, aponta-me para a EGR. Mas se for isso, até estou na boa porque ainda está na garantia...
 
Update: não consegui ainda fazer diagnóstico. Mas a luz de motor apagou-se do nada. Simplesmente dei à chave e não acendeu mais.
 
Feito diagnostico hoje.
Qualquer coisa como a borboleta do atuador do acelerador a dar as últimas. Não é grave, vou deixar andar até berrar de vez ou haver uns trocos sem destino e mudo.
 
Vais entupir o FAP.
Tendo avarias registadas o carro não faz regenerações.
Não serão as borboletas do colector de admissão? que se for tens de substituir o colector completo (alias existem kits de reparação no eBay, mas não conheco a fiabilidade disso)
 
Back
Top