luz de ABS e AIRBAG

Pessoal e o seguinte, um amigo meu comprou recentemente um PASSAT B5 97, acontece que foi ao IPO com ele, e chumbou devido a luz de airbag não acender, foi então que liguei o VAG a ver se havia por la marosca, podia o antigo dono ter retirado a centralina, ou ate ter removido a lâmpada, o VAG acede ao modulo de airbag, e aparecem 3 erros, apaguei-os, voltei a fazer scan, e apenas se manteve um, airbag lateral do passageiro, dei um jeito na ficha, e tudo ok, mas a luz nada de acender, se a lâmpada tivesse sido removida, não teria que dar erro no VAG? outra coisa que reparei e que a luz de ABS também não acende, e realmente da erro no modulo de ABS "65535 - Internal Control Module Memory Error" já apanhei mais veículos com este erro, e pelo que dizem os entendidos, e muito comum em alguns modelos, e para ignorar desde que a luz de ABS não acenda, segundo o dono do PASSAT, o ABS esta funcional.. próximo passo vai ser retirar o quadrante e ver se tem as lâmpadas, ou se foram tapadas..
mas a minha questão e!! acusa ou não erro se a lâmpada de airbag for removida?
lembrei-me de outra coisa, o carro ao dar a ignição, faz o apito como se fosse aviso de revisão, mas não pede revisão, o que reparei e que no visor dos kilometros totais do carro, por baixo aparece "fail" alguém tem ideia do que possa ser?

Provavelmente o quadrante a dar as ultimas...
mas não perdes nada em ver se as lâmpadas la estão e quanto saiba não acusa no vag a falta de lâmpada

update...
quadrante fora, e luzes de airbag e ABS tapadas, resolveu-se os erros de airbag com ajuste as fichas dos airbags dos bancos, quanto ao ABS, só levando um modulo novo..

lolol a serio que alguém se deu ao trabalho de abrir um quadrante e tapar as luzes? :D
olha só o tempo perdido para fazer isso, quanto tu ligaste o VAG e limpaste os contactos das fichas dos airbags em muito menos tempo e ao menos o homem agora em caso de acidente tem airbags :)

Quanto ao ABS isso passa na boa na inspecção! :)

lolol a serio que alguém se deu ao trabalho de abrir um quadrante e tapar as luzes? :D
olha só o tempo perdido para fazer isso, quanto tu ligaste o VAG e limpaste os contactos das fichas dos airbags em muito menos tempo e ao menos o homem agora em caso de acidente tem airbags :)

Quanto ao ABS isso passa na boa na inspecção! :)
que queres, gente doida :p
tenho um amigo que lhe chumbaram o carro por ter a luz de ABS acesa..

Back