Luz de motor acesa (A3 1.8 - 2001)

Desde Julho do ano passado que estou com este problema. A luz de motor acendeu, com o carro em andamento, quando regressava de férias; como tinha a revisão marcada na Audi, para o dia seguinte, disseram-me (após várias perguntas, como se o carro desenvolvia normalmente, se "engasgava, etc.) que podia continuar viagem e entregar o carro para a revisão programada que logo se veria. Desde então para cá, nada resultou: primeiro, mudaram a sonda lambda; depois, mudaram uns tubos que - diziam - poderiam fazer o sistema não estanque (vácuo); depois, mudei a panela do escape. Mas o problema continua. Eles apagam a avaria mas, depois de andar uns Kms, a luz volta a acender. Alguém, aqui neste forum, pode dar uma ajuda? Agradeço imenso.
Esta semana, o carro, volta à Audi. As esperanças continuam...

ja ligaste vag-com????
eu n percebo muito disso mx ja aparecem os mestres....mx pra te ajudarem tens que ligar o vag se nao e dificil de te dizer de que se trata..
ja agr es de onde???

Problema resolvido (após mais de um mês - quase dois - na oficina Audi). Segundo informação, solicitaram ajuda à Audi-Alemanha em virtude de, após várias tentativas, não conseguirem resolver a avaria. Da fábrica, mandaram substituir o medidor de massa de ar; como havia, também, uma avaria no termostato da temperatura do motor, fizeram a substituição das duas peças. A luz de motor, até hoje, não voltou a acender.

PS - A listagem VAG 5052, desde sempre, dava mistura muito pobre (muito ar ou pouco combustível na câmara de combustão). Mas avaria, afinal, havia outra...

Back