Boa noite pessoal. Antes de mais peço desculpa se estou a postar esta dúvida fora do local adequado. Ora bem, tenho um Audi A3 8L 110cv do ano de 98. Hj de manhã ao dar a chave custou bastante a pegar(quase parecia que não tinha bateria) e depois de pegar, começou a fazer mais fumo que o normal pelo escape. Acendeu tb esta luz e fica a piscar no painel. Aquela que "parecem" uns óculos. O que poderá ser? Obrigado. Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Já soltei uma gargalhada... Óculos. É a luz da resistência. Podem ser as velas. O meu antigo A3, naquelas manhãs de muito frio, também fazia isso, mas estava tudo bem. Fazia acender umas 2 ou 3 vezes a luz da resistência antes de pôr a trabalhar e assunto resolvido. Depois a quente, já pegava que era uma maravilha outra vez...
Foi o que achei mais parecido Por acaso só me aconteceu hj, estava mesmo bastante frio e tinha o carro ao relento, eram 5:30H da manhã. A luz continuou sempre a piscar, tb te acontecia isso? E fazia mais fumo pelo escape? Cumprimentos. Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Sim. ´ Se for isso, é normal que a combustão não está a ser bem feita e o gasóleo queimal mal, logo faz fumo. Era esbranquiçado o fumo, certo? Depois de andar, passou? Voltou a fazer?
Boas moralez. Sim era esbranquiçado o fumo e só fez nos primeiros minutos a seguir a pegar, depois desapareceu. Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Então, quase de certeza foi isso. Contudo, se voltar a fazer mais vezes, é de considerar mudar velas e fazer diagnóstico nisso, pois pode haver mais problemas...
Não necessáriamente. Neu antigo A3, com MAF nova e EGR anulada, fazia isso a frio. Mas só em dias de mesmo muito frio, de 0 graus ou menos...