Luz de pré-aquecimento de velas intermitente, perca de potência!

Boa tarde, tenho este Audi TT (foto anexada), e vinha expor um problema e procurar por possíveis soluções pois mesmo mecânicos onde o carro já foi levado não me sabem dizer o que é ao certo!

O carro anda normalmente sem nenhum problema, sem ser o gasóleo ao preço que está :D, porém em AE e em subidas com mais inclinação acende-me a luz pré-aquecimento das velas e fica a piscar e o carro deixa de ter força, tanto que nem o turbo se ouve mais.

Ligando o carro ao VAGCOM com a luz intermitente ligada (ligou em uma subida onde eu ia a manter rotações em 5º para ver se ligava de novo entre as 2000 e as 2400rpm) verificou-se o seguinte erro:
1 Fault Found:
000665 - Boost Pressure Regulation
P0299 - 000 - Control Range Not Reached - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 11100000
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Mileage: 192559 km
Time Indication: 0
Date: 2024.06.27
Time: 22:17:17
Freeze Frame:
RPM: 2231 /min
Speed: 95.0 km/h
Load: 57.3 %
Absolute Pres.: 2244.0 mbar
Absolute Pres.: 1754.4 mbar
Lambda: 98.6 %
Lambda: 77.3 %
Readiness: 0 0 0 0

Agradeço desde já se puderem ajudar!
 

Anexos

  • Imagem WhatsApp 2024-07-13 às 19.05.31_ad3d5c49.jpg
    Imagem WhatsApp 2024-07-13 às 19.05.31_ad3d5c49.jpg
    559 KB · Visualizações: 2
Eu tenho um a6 c6 2.0 tdi e recentemente tinha lhe trocado o filtro de origem por um cônico e depois de algum tempo vim a descobrir que o problema vinha dessa troca pois ele perdia força em andamento e acendia as luzes de velas e eu tinha de desligar a ignição e voltar a ligar para ganhar força do turbo de novo!!! O computador mostrava que o turbo estaria sem força ou danificado(voltei a colocar o filtro de origem ) e ficou resolvido até hje o carro anda bm sem qualquer problema e Se foi isso que tambem fizeste aconcelho a troca pelo de origem!! Espero ter ajudado
 
Last edited:
Back
Top