luz de presença diurna - 8R0907472B

Boa noite a todos,

Perdi um dos leds frontais diurnos do meu q5 de 2009 e já fez um teste em que identificaram a avaria do comando de controlo com o código 8R0907472B ou 8R0-907-472-B.

O orçamento ronda os 300€ com montagem porém, consigo arranjar a peça na net por 125 usd (da koito).

Já alguém teve por aqui problema similar? A montagem é fácil (ou acessível)?

Obrigado a todos,

OCordeiro

Bom dia J.P.89,

Provavelmente eu deveria ter sido mais claro, não o perdi dessa forma, deixou de funcionar. Não acredito que os leds tenham fundido todos, simplesmente deixou de acender.

Obrigado e as desculpas se não fui claro no post.

ah bom :) pois então poderá ser algum problema nas fichas da óptica ou no fusível, penso eu que essas lâmpadas apesar de serem de led também tem fusível.

O diagnóstico que tenho foi da audi onde referem a avaria e necessidades de substituição do "comando de controlo". Pedi o detalhe da peça e deram-me o código 8R0907472B. Daquilo que pude averiguar na net de facto o componente existe e a descrição do mesmo corresponde à função que se pretende. Como até sou desenrascado nas bricolage cá de casa e sempre mudei opticas e lâmpadas aos meus anteriores carros (menos complexos, reconheço), estou tentado a fazer a intervenção mas gostaria de saber se alguém já teve a experiência. No limite o preço da peça fica em quase 3 vezes menos que o orçamento do representante.

O modulo queimou é comprar outro e trocar... tiras a óptica fora, desapertas o modulo(3/4 parafusos) tiras a ficha que tem por dentro e montas o novo.

Se quiseres testar esse modulo antes de comprar o novo, podes trocar esse com o da outra óptica e vês se tem o mesmo problema. ;)

O modulo queimou é comprar outro e trocar... tiras a óptica fora, desapertas o modulo(3/4 parafusos) tiras a ficha que tem por dentro e montas o novo.

Se quiseres testar esse modulo antes de comprar o novo, podes trocar esse com o da outra óptica e vês se tem o mesmo problema. ;)

Com jeitinho faz-se sem tirar a optica ... já fiz no do Migsan que teve exactamente o mesmo stress no Q5 dele.

Back