Luz do airbag

Á uns tempos atrás ia eu na estrada e não vi um buraco/cratera onde bati com a roda esquerda.Empenei um pouco o braço da suspensão (já encomendado mas só para finais de Agosto é que me chegam) e por sorte não empenei a jante nem rebentei com o pneu.O pior é mesmo a luz do airbag que me acendeu.Ligo ao vagcom e da-me este erro:

00588 -Airbag Igniter, Driver Side (N95)
32-10 - Resistance too High - Intermittent

Tentei apagar o erro e não apagava, então tirei o airbag do condutor fora desliga tudo, limpa-se os contactos, verifiquei tudo volta a montar apaguei o erro e apagou.O problema agora é que basta estar parado ao calor, andar numa estrada de paralelo mais irregular que o raio da luz volta sempre a aparecer e tenho de fazer todo o procedimento anteriormente descrito para apagar a luz.Mas afinal porque raio a luz acende?

Limpaste os contactos só da ficha sob o banco, ou também limpaste a tomada de airbag no próprio airbag do banco? Deste um "reaperto" aos pinos da ficha?

Provavelmente algum mau contacto, e quando passas por cima de algum buraco deve desligar o airbag e ele acusa, não sei como funciona o A3, mas acho que só te resta procurares algum fio ou ligação a fazer mau contacto.

Pois... Acordei agora, realmente... Talvez, lolol.
Se for do volante, verifica o encaixe do airbag e ficha da fita do airbag, assim como ficha da Centralina de airbag.

Provavelmente algum mau contacto, e quando passas por cima de algum buraco deve desligar o airbag e ele acusa, não sei como funciona o A3, mas acho que só te resta procurares algum fio ou ligação a fazer mau contacto.

Mas se estiver parado ao calor também acende não o percebo :S
Pois... Acordei agora, realmente... Talvez, lolol.
Se for do volante, verifica o encaixe do airbag e ficha da fita do airbag, assim como ficha da Centralina de airbag.

Onde fica a centralina do airbag?eu só desmontei o volante limpei todos os contacto inclusive o da massa volto a colocar fica bem...passados uns dias volta a aparecer a luz :x

Não será a fita que fica dentro do Anel de direcção?

A centralina penso que fica em frente da moca de mudanças (Se tirares o fole deves de conseguir vê la )

Mas se estiver parado ao calor também acende não o percebo :S

Onde fica a centralina do airbag?eu só desmontei o volante limpei todos os contacto inclusive o da massa volto a colocar fica bem...passados uns dias volta a aparecer a luz :x

Pois é estranho a parte do calor, mas como o BlueA4 disse pode ser a fita, aquilo é plástico pode ter ficado danificado e com o calor revela-se, é daqueles problemas mesmo chatos.

O que podes fazer, é desligares a bateria e com um multímetro medires a resistência nos fios que vão da centralina do airbag para o volante, e assim veres se há continuidade na corrente no fio, se encontrares um deles sem continuidade, já sabes que deve estar partido ou com mau contacto em algum lado.

Last edited:
Back