Luz do habitáculo não acende ao abrir porta do pendura

Tenho audi a4 b6, e quando abro a porta do pendura não acende a luz interior nem acusa porta aberta no computador de bordo. pelo que já li, deve ser o switch (interruptor) da fechadura que está gasto ou avariado. será que existe deste material à venda ou tenho de comprar a fechadura completa?

Obraigado!
 
Já tentas-te ver se tens algum fio com mau contacto?
Eu tinha o mesmo problema que tu e era apenas o fio que liga á fechadura que tinha mau contacto.Bastou ajeita-lo e problema resolvido.
 
Eu tenho o mesmo problema na minha allroad mas na porta traseira do lado dto.
Obrigado pela dica e vou tentar ver se será só o fio.
É fácil tirar a forra da porta?
Cumps
HP
 
Se for como a minha é bastante facil.
Tens que desapertar 2 parafusos nos topos da porta,retirar o switch dos vidros e depois só tens que levantar o forra da porta e voila.Depois é só desligares os fios que ligam á porta.

Se precisares de mais alguma coisa apita!

;)
 
Se for como a minha é bastante facil.
Tens que desapertar 2 parafusos nos topos da porta,retirar o switch dos vidros e depois só tens que levantar o forra da porta e voila.Depois é só desligares os fios que ligam á porta.

Se precisares de mais alguma coisa apita!

;)


Acabei de ir mexer no fole da porta e depois de com o comando abrir e fechar a porta com ela aberta 2 ou 3x as luzes acendem.
Retirei o fole da parte junto à estrutura do carro e as fichas parecem necessitar de "Bala" ou "W40" lá para cima.
Depois reparei que as luzes centrais dos lugares traseiros não acendem e as lampadas parecem estar boas. As laterais de leitura funcionam na boa.
Será os contactos ou será alguma coisa que estou a fazer ali que interfere com o tal switch?
cumps
 
Em relação ás luzes traseiras podes ter algum fio desligado.Na minha tambem tinha a luz que dá para os pés do lado do condutor sem funcionarem e a lampada estava boa.Tive que desmontar aquela cena toda e reparei que os fios estavam desligados.Tens que ver se é o mesmo problema no teu caso.

Abraço!

;)
 
Em relação ás luzes traseiras podes ter algum fio desligado.Na minha tambem tinha a luz que dá para os pés do lado do condutor sem funcionarem e a lampada estava boa.Tive que desmontar aquela cena toda e reparei que os fios estavam desligados.Tens que ver se é o mesmo problema no teu caso.

Abraço!

;)

Os fios vêm em conjunto e os das luzes de leitura funcionam.
Aquilo vai para dentro do forro do tecto e tenho tecto de abrir, o que dificulta o seguimento dos fios... lol
Vou começar por uma ponta e ponto a ponto vou tentar despistar a causa.
Abraço
 
Desmontei a porta e estava aparentemente tudo OK.
É tudo muito estranho porque se tiver a porta aberta, carregar no botão para trancar ela não faz nada mas se carregar por mais tempo, já acende a luz da porta e do banco a acusar porta aberta.
Alguém tem uma ideia do que se passe?
 
Desmontei a porta e estava aparentemente tudo OK.
É tudo muito estranho porque se tiver a porta aberta, carregar no botão para trancar ela não faz nada mas se carregar por mais tempo, já acende a luz da porta e do banco a acusar porta aberta.
Alguém tem uma ideia do que se passe?[/QUOT
Tenho o mesmo problema...
Conseguiu resolver? Se sim qual foi a soluçao?

- - - - - - - - - -

Tenho o mesmo problema...conseguiste resolver o problema? Como?
 
Estranhamente ou não, o tema ficou resolvido quando começaram a resolver o problema dos travões que trabalha com o sistema de vácuo que também influencia o sistema das portas que também depende do vácuo.
 
Estranhamente ou não, o tema ficou resolvido quando começaram a resolver o problema dos travões que trabalha com o sistema de vácuo que também influencia o sistema das portas que também depende do vácuo.

Travoes e porta nada tem a ver.
Ou tens switch marados, fios partidos no passa cabos da porta, fichas com verdete, etc... depois, o vacuo dos travoes nada tem a ver com vacuo do fecho central. Sao coisas completamente a parte.
 
Back
Top