Luz do óleo ligado em conjunto com esp e resistência

Boas pessoal.

Hoje vinha na autoestrada e acendeu-me estas luzes. Encostei numa saída de portagem e desliguei o carro. Mal dou à chave o carro ficou a funcionar normalmente (O trabalhar do motor, as luzes desligadas etc...) Isto aconteceu-me mais duas vezes durante a viagem. Isto já aconteceu a alguém? Eu desconfio que seja a bateria a dar o berro... O carro é um A3 8p 2.0 140cv motor BMM. E antes que alguém diga que pode ser problema da bomba de óleo (este motor não tem esse problema e o motor está a trabalhar normalmente e o carro não aquece. O vaso de expansão está com g13 no nível e sem contaminação. O óleo está no nível e com o motor a trabalhar salpicou um bocadinho mas acho que isso é normal). Liguei a um mecânico da Audi e ele disse-me que podia ser um pico de corrente que podia ser responsável em fazer isto e já quando montei o alarme no madlima29 ele também achava que a bateria estava já quase em fim de comissão. Acham que será mesmo da bateria ou têm uma opinião diferente? Já aconteceu o mesmo problema com alguém mesmo sendo com o motor BKD, etc...?
 
Resolvido. Foi mesmo da bateria. Se acontecer a alguém já sabem o que pode levar o carro a ter estes sintomas. Madlima29 vou ter programar o alarme outra vez... Desta vez vai ser o pupilo dos alarmes a fazer lol. Entretanto aproveitei e fiz uma limpeza do sistema da injeção para ver se baixo os consumos de 7.5/100km... Em autoestrada já fiz 6.5 mas com caixa automática fica complicado fazer menos... Talvez metendo veneno a coisa baixa ;)
 
Resolvido. Foi mesmo da bateria. Se acontecer a alguém já sabem o que pode levar o carro a ter estes sintomas. Madlima29 vou ter programar o alarme outra vez... Desta vez vai ser o pupilo dos alarmes a fazer lol. Entretanto aproveitei e fiz uma limpeza do sistema da injeção para ver se baixo os consumos de 7.5/100km... Em autoestrada já fiz 6.5 mas com caixa automática fica complicado fazer menos... Talvez metendo veneno a coisa baixa ;)
Já sabes, pin 10 posição ON, capô porta e mala abertas, segues os passos habituais. Depois pin 10 OFF.
Tenho de comprar um testador de bateria para scanear a malta, lol.
 
Já sabes, pin 10 posição ON, capô porta e mala abertas, segues os passos habituais. Depois pin 10 OFF.
Tenho de comprar um testador de bateria para scanear a malta, lol.
Olha que mesmo sem o testador já estás tão batido que já tinhas desconfiado que a bateria estava nas últimas... À tarde vou já tratar o módulo do alarme por tu lol
 
A saga continua... Aconteceu o mesmo hoje à tarde... Desconfio de uma relé, nomeadamente a 458 que está no compartimento do motor. Alguém com problemas associados com relés que tenha mandado o carro abaixo ou posto o quadrante em "árvore de natal"?
 
A saga continua... Aconteceu o mesmo hoje à tarde... Desconfio de uma relé, nomeadamente a 458 que está no compartimento do motor. Alguém com problemas associados com relés que tenha mandado o carro abaixo ou posto o quadrante em "árvore de natal"?
Yes. Mas eu sei que ė a rede can que vai abaixo no meu.
Essa relé 458 penso ser do combustivel, e nao me parece que te ponha o quadrante em arvore de natal.
Já ligaste o vagcom?
 
Last edited:
Acusou no vag-com: sensor de rotação do motor. Depois de uma luta do caraças para tirar a ficha do sensor porque fica por trás do permutador do óleo fiquei com a certeza de que: ou é do sensor ou é da cablagem. Mal liguei a ficha deu logo aqueles erros todos por isso descobri a pólvora. Agora é rezar que de viagem para Lisboa não dê erro até eu trocar a mer** do sensor da cambota.
 
Alguém sabe me dizer qual é a marca do sensor de rotação da cambota que o meu carro usa (Audi A3 8p ano 2006 motor BMM 140cv)? Isto porque a Audi da minha zona de residência demora 1 semana para fazer chegar a peça. Preciso de trocar isto esta semana visto que a oficina onde está o carro entra de férias para a semana que vem.
 
Eu acho que é Bosch mas quero ter a certeza até porque para tirar o sensor o permutador do óleo tem que sair para ter acesso.
 
a marca do sensor diria que é indiferente, guia-te pela referencia, por acaso não a sabes?

Como tenho tido más experiências com sensores de concorrência daí querer saber a marca que a Audi utiliza. Não tenho referência da peça até porque ainda está metido no sítio
 
Já não preciso de saber. A Audi do Feijó tem o sensor em stock. Depois irei dizer a marca do sensor para o pessoal saber o que tem que comprar. Em princípio amanhã já tenho o carro pronto.
 
Resolvido. Foi mesmo da bateria. Se acontecer a alguém já sabem o que pode levar o carro a ter estes sintomas. Madlima29 vou ter programar o alarme outra vez... Desta vez vai ser o pupilo dos alarmes a fazer lol. Entretanto aproveitei e fiz uma limpeza do sistema da injeção para ver se baixo os consumos de 7.5/100km... Em autoestrada já fiz 6.5 mas com caixa automática fica complicado fazer menos... Talvez metendo veneno a coisa baixa ;)
Tirando este assunto da avaria queria partilhar o meu recorde de consumo de combustível: 1/2 depósito 526km e média de 5.5lts/100km com caixa automática vale apena fazer a tal limpeza do sistema de injeção pessoal.
 

Anexos

  • IMG_20190805_180514.jpg
    IMG_20190805_180514.jpg
    381,8 KB · Visualizações: 8
Back
Top