Luz dos gazes ligada o que fazer!

boas pessoal o carro em questão e um A3 TDI 140 CV a uns dias atraz acendu-se a luz de analise de gazes e entretanto apago-se sozinha.
agora quando ligo a chave ela fica ligada, quando meto o carro a trabalhar ela acba por desligar-se, depois entrou em modo de segurança fui au mecanico ele ligou a maquina e acuza um erro que é: avaria na de sistema de refrigeração da ademição o que sera isto?

Fault Code P3103 V157 - Intake Manifold Flap

a3motor003001rc1.jpg

essa peça é achapeleta electrica da valvula egr.
podes e deves substituir essa peça e confirma na caixa de fuziveis do motor se nao tens um fuzivel vermelho de 10 amperes estoirado.

boas pessoal! tens razão tem o fusivel F8 ceimado !
ja agora essa peça vende-se separada da egr ou tenho de comprar tudo !
ja agora alguem sabe quanto custa?

sim vende-se separado e salvo erro custa 180€ + iva de origem

boas pessoal! problema resolvido com a troca da brobuleta de paragem rapida e subestituição do fuzivel F8 obrigada pela ajuda

Tavares disse:
boas pessoal! problema resolvido com a troca da brobuleta de paragem rapida e subestituição do fuzivel F8 obrigada pela ajuda

quanto custou? :roll:

ainda n percebi a utilidade daquilo....

a utilidade da chapeleta electrica é dar entrada de ar necessaria para o motor quando poes o carro a trabalhar e quando aceleras o regime do motor

abraços
é um prazer poder ajudar-vos

nazgul disse:
a utilidade da chapeleta electrica é entrada de ar necessario para o motor quando poes o carro a trabalhar e quando aceleras o regime do motor

abraços
é um prazer poder ajudar-vos

Este óme é o maior!!Brigadao :green:

A minha tb esta estragada mas devido a utilidade/preço vai saltar td fora e vai levar um tubo directo da admissao ao IC 8)

amigo Nazgul, em todos os posts que escreve diz "voçês não pensam...voçes não sabem...voçês isto e aquilo"...

agradecemos imenso a sua ajuda, mas ou passa a ter mais cuidado no tratamento aos outros users ou os seus posts passarão a ser moderados

nazgul disse:
pois mas vai-te acender a luz de motor na mesma.

queres um conselho deixa-te estar quietinho e subst a chapeleta da egr

vcs as vezes nao pensam

se puseres isso directo o carro vai ter ar a mais na admissao e depois diz-me la como é q isso anda?

Já andei sem isso e não tive problemas apenas a luz acesa..agora que a peça avariou e é cara vai voltar a sair.

o motor nunca tem ar a mais :o o que controla o ar/injecçao de combustivel é a centralina...

Back