Luz ESP acende de vez em qdo-codigo da avaria

Oi,tenho um TT 180cv de 99,e estou a começar agora a aprender a conhecer o motor..de momento estou com uma duvida e ja procurei atraves da pesquisa,mas nenhum topico se pareceu adequar ao meu caso,por isso nao me levem a mal se ja foi falado e me escapou;)
Pois bem,aqui vai a descrição do meu problema:
há 3 semanas atras a luz responsavel pelo ESP acendeu..dois dias depois apagou..e desde entao tem sido assim,acende..qdo desligo o carro e volto a ligar,apaga..outras vezes não apaga..ou seja,tem sido totalmente aleatório.Tentei travar a fundo e o ABS responde normalmente (mesmo qdo a luz esta acesa),agora qto ao controlo de tracção,não sei se funciona ou não (até pk não o kero descobrir da pior maneira,hehehe).
Ontem,peguei no carro,dei umas voltinhas e entretanto em 1ª e em 2ª ao puxar por ele (força das circunstancias) qdo chegou ás cerca das 4500rpm a luz acendeu e o carro parece que "entupiu",mas tudo em milesimos de segundo,pk ao passar para outra mudança,a luz apagou..e ja desenvolveu de novo...desliguei o carro...e qdo o liguei novamente..pufffffff.luz acessa de novo :S Hj,aconteceu exactamente o mesmo,mas voltou a apagar....
Gostava de o ligar á maquina,mas não conheço niguem aki da minha zona que me possa ajudar (sou de sintra),mas tb não é grave,pk brevemente tentarei ir á audi com ele....só que antes de o levar á máquina já queria ir com umas "luzes" de eventuais causas para isto estar a acontecer.
Lamento o testamento e espero que entendam a explicação....agora desejava mesmo é k os peritos se comecem a pronunciar:)
Obrigado desde já

Re: Luz ESP acende de vez em qdo

Parece que tens ESP e ABS na mesma.

Será o BRAKE-SWITCH?

Usa a "pesquisa"...

;)

marcodativo disse:
nao é..pois ja veriffikei e tenho todas as luzes

Pode não querer dizer nada... são 30€, tenta.

P.S. - Liga-o ao Vag-Com 1º.

isso ate pode ser o sensor da roda sujo mas se quizeres passar pela caverna do mestre terei todo o gosto de te poder ajudar ;)

sim,também ja tinah lido essa pagina..o problema esta a ser encontrar o contacto do xsport ou nbm(massama) ou do "numiarga" (amadora)...rrrrrrr..maldita internet..lol

Mestre rafael disse:
isso ate pode ser o sensor da roda sujo mas se quizeres passar pela caverna do mestre terei todo o gosto de te poder ajudar ;)

Tenho a impressão que deverei ter o mesmo problema, principalmente quando subo em 2ª, a luz acende, pisca 3 vezes e apita. Espero que no sabado quando for à inspecção não me deixe ficar mal :S

Oi,oi..obrigado mestre rafael pela disponibilidade,entretanto liguei ao vag-com de um conhecido meu ali na amadora e acusou o seguinte erro que passo a descrever(nao tinha impressora,logo tive de escrever tudo á mão):
Adress 03: ABS Brakes Labels: 8N0-907-379-LBL
Part nº: 8N0 907 379D
Component: ESP 20 CAN V006
Coding: 23049
SHOP # WSC 01236
2- Faults Found
01423- Lateral Acceleration Sensor (G200)
57-10 - Electric Circuit Failure - Intermitent

01423 - Lateral Acceleration Sensor (G200)
27-10 - Implausible Signal - Intermitent

Devo salientar que antes de ligao ao VAG_COM fui experimentar o controlo de tracção e ABS e tanto um como o outro estão a funcionar muito bem. Apesar de ser tudo chinês para mim,ainda sei inglês:) logo torna-se obvio que se trata de um sensor que não deve estar nas melhores condições (ou por sujidade ou por estar mesmo a dar as últimas)...Falei com antigo propietario e ele disse-me que já lhe tinha acontecido e que na audi falaram-lhe de um sensor,mas que não trocou pois foi-lhe dito que não era muito importante trocar(ao que parece nunca iria influenciar o ABS/Controlo de tracção).
Posto isto,alguém sabe qual o sensor?Onde se encontra esse sensor?Poderá ser sujidade?Como se limpa?posso ser eu ou tem técnica de chegar lá e limpar?Caso não seja sujidade,terei de comprar um,mas onde?Existe mercado paralelo para estes componentes ou só mesmo na Audi?
Mestre Rafael,pronuncia-te sff:) :) :)

pronto.. e o sensor G200.. e um sensor de deteção da aceleração.. onde se situa tambem nao sei... ou esta sujo e mal contacto, ou entao foi a vida..
pergunta ao wochi que ele teve um TT e pode ser ue saiba onde esse bicho se situa...

Afinal encontrei alguma coisa relacionada com isso...

O preço deverá ser na ordem dos 120€ + Iva... caro..

É o Numero 36 na imagem o sensor G200

1222zn5.jpg

Tenho um problema semelhante no meu Golf IV, mas a mim tenho ligado em permanencia a luz de esp e abs que por causa se encontram desactivados. Desmontei os sensores e limpei os, logo a noite vou tentar apagar o erro com o vag com. Não sei se no TT´estão no mesmo sitio mas é so seguires o cabo que liga a uma fixa junto a roda (sem ser o que esta ligado aos calços).
Abraço

Back