Luz Interior a piscar, Swicht diferente em A4 B5 Quattro

Boas pessoal..

Ao fim de uma pesquisa aqui pelo forum não consegui encontrar nada igual ou parecido ao meu problema...
O problema e o seguinte: já me tem acontecido muitas vezes ao fechar a porta do lado do pendura, ela fechar bem, no computador de bordo não indica porta mal fechada, mas a luz que se encontra na porta fica acesa, e a luz interior tanto no tejadilho como a que ilumina os pés ficam a piscar com um intervalo certo..se bater a porta com um pouco mais de força ás vezes resolve só que não quero um dia destes ficar com a porta na mão.... qual será o problema???? algum me pode ajudar??? ainda não tive oportunidade de ligar o vag-com porque emprestei o cabo mas assim que o tiver ligo pra ver se apresenta algum erro.....Mas já agora se houver a possibilidade de ter erro como proceder?????

Cups
 
Last edited:
Re: Luz Interior a piscar.....

Boa noite Luís,

Poderá ser um switch que se encontra dentro da fechadura, que já teve melhores dias.

Sei que existe por aqui um tópico que ensina a substituir o dito switch, mas não consegui encontrar :confused:
 
Re: Luz Interior a piscar.....

Boa noite,

sim o problema reside no switch do fecho da porta. Este deve ser substituido.

Cumprimentos
 
Re: Luz Interior a piscar.....

por acaso já tinha visto algo sobre isso mas como o problema não era bem o mesmo pensei que poderia ser algo diferente.... tenho que fazer um saerch para saber como se mudo o dito cujo.... mais um gasto....€€€€€€.....
desde ja agradeço a vossa ajuda um abraço
 
Re: Luz Interior a piscar.....

pois e meus amigos hj foi dia de colocar maos a obra para mudar o dito swicht, qual nao e o meu espanto que ao fim de tudo desmontado, so faltou tirar a porta da carroçaria, vejo que para alem de nao ser o swicht que comprei:S:eek:( pois o que comprei sao os que as b5 normalmente gastam) esta gasta 2 como ilustra a fotos(desde ja pesso desculpa pela ma qualidade mas foram tiradas com o telemovel)

Este e o swicht que normalmente as B5 gastam

imagem050u.jpg


e estes sao os que a minha a4 tem

imagem044e.jpg


Agora para verem a diferença entre eles

imagem045k.jpg



Ja alguem viu isto??? alguem me pode arranjar um destes??? ou sera que tenho que arranjar uma fechadura nova???????

e que uma fechadura nao fica nada barata de certeza.......
 
Vou seguir este tópico pois penso que também tenho um problema no switch, mas a mim a iluminação interior apaga-se imediatamente após fechar a porta (qualquer uma), em vez de ficar acesa por cerca de 15 segundos +/- ou até ligar a chave no canhão (de noite é complicado :) )...

Aproveito para colocar uma dúvida... só existe um switch destes na carrinha - porta do condutor - ou em todas as portas? A porta traseira não tem?

Já agora um DIY era a cereja no topo do bolo! :)

Cumprimentos

Audi A4 Avant 1999 Restyling AFN
 
Vou seguir este tópico pois penso que também tenho um problema no switch, mas a mim a iluminação interior apaga-se imediatamente após fechar a porta (qualquer uma), em vez de ficar acesa por cerca de 15 segundos +/- ou até ligar a chave no canhão (de noite é complicado :) )...

Aproveito para colocar uma dúvida... só existe um switch destes na carrinha - porta do condutor - ou em todas as portas? A porta traseira não tem?

Já agora um DIY era a cereja no topo do bolo! :)

Cumprimentos

Audi A4 Avant 1999 Restyling AFN

A minha gasta 2 nas portas da frente, mas supostamente seria so 1. nao sei ao certo.

nas postas da frente esta dentro da fechadura, ou seja tens que retirar a fechadura fora para poder ter acesso ao swicht, e para isso tens que desmanchar quase a porta toda... da um bocado de trabalho mas nao e mt dificil.

nas de tras e bem mais facil pois assim que abres a porta se olhares para o local onde a fechadura tranca tens la swicht, tem uma borracha por cima.

quanto ao teu problema, ja ligas-te o vag-com? sem quais os erros que te acusou??
 
A minha gasta 2 nas portas da frente, mas supostamente seria so 1. nao sei ao certo.

nas postas da frente esta dentro da fechadura, ou seja tens que retirar a fechadura fora para poder ter acesso ao swicht, e para isso tens que desmanchar quase a porta toda... da um bocado de trabalho mas nao e mt dificil.

nas de tras e bem mais facil pois assim que abres a porta se olhares para o local onde a fechadura tranca tens la swicht, tem uma borracha por cima.

quanto ao teu problema, ja ligas-te o vag-com? sem quais os erros que te acusou??

Boas,
Já resolvi o problema do delay na iluminação interior. A bomba de vácuo estava avariada (resolvido com kit de reparação) e provavelmente teria um sensor na posição fechado. Isto fazia com que a iluminação funcionasse como se tivesse as portas fechadas.
Em relação aos sensores da fechadura, pois parece que vou ter que desmontar a porta do pendura... as luzes já piscaram uma vez, mas enquanto não for frequente fica como está (muita laboura :D)

Cumprimentos e obrigado pela ajuda!
 
Boas,
Já resolvi o problema do delay na iluminação interior. A bomba de vácuo estava avariada (resolvido com kit de reparação) e provavelmente teria um sensor na posição fechado. Isto fazia com que a iluminação funcionasse como se tivesse as portas fechadas.
Em relação aos sensores da fechadura, pois parece que vou ter que desmontar a porta do pendura... as luzes já piscaram uma vez, mas enquanto não for frequente fica como está (muita laboura :D)

Cumprimentos e obrigado pela ajuda!

de nada amigo... o importante e que resolveste o problema....

a minha pisca quando ando com passageiro ao lado , ou seja, quando se utiliza umas quantas vezes a porta do pendura.

Mas ate agr ainda nao consegui o swicht pra minha pois em cada porta da frente gasta 2 em vez do habitual nas B5 que e 1.
 
de nada amigo... o importante e que resolveste o problema....

a minha pisca quando ando com passageiro ao lado , ou seja, quando se utiliza umas quantas vezes a porta do pendura.

Mas ate agr ainda nao consegui o swicht pra minha pois em cada porta da frente gasta 2 em vez do habitual nas B5 que e 1.

Pois.... parece-me que também vou ter o mesmo problema que tu... será que estes switch's são somente das versões restyling???
Vamos ver se aparece algum pro a dar opiniões.

Abraço
 
Pois.... parece-me que também vou ter o mesmo problema que tu... será que estes switch's são somente das versões restyling???
Vamos ver se aparece algum pro a dar opiniões.

Abraço

pois nao sei ao certo... ja falei com 2 users aqui do forum e nao me conseguem arranjar o dito swicht... ambos me dizem que nao e daqueles swicht que tem vendido.... vou dar uma vista de olhos por uma casa ca em viseu nunca se sabe...
 
pois nao sei ao certo... ja falei com 2 users aqui do forum e nao me conseguem arranjar o dito swicht... ambos me dizem que nao e daqueles swicht que tem vendido.... vou dar uma vista de olhos por uma casa ca em viseu nunca se sabe...

Vai dando noticias!
Cumps
 
Back
Top