Luz Motor acesa A4 B6 Cabrio 1.8t

boas pessoal, este fim de semana lembreime de ver o oleo ao meu argolas e por incrivel que parece a vareta nem uma gota para amostra tinha ( fiz revisao para 15000 e apenas fiz 4000km) fu de imediato comrar oleo 10/40 para acrescentar ao motor ao qual acrescentei 2 litros, quando fui a ver ja tinha leo a mais no carro ( acusava ja a vareta) Achei estranho mas passou... no dia seguinte, ontem, ligoume a luz amarela do motor...

Será por ter oleo a mais?

Será por o oleo ser 10 / 40?

Alguem me consegue ajudar?

Queria comprar um vagcom para me ajudar nestas coisinhas k aparecem, alguem sabe o k devo comprar?

é um A4 B6 cabrio 1.8T de 06/2003

Obrigado

pode usar ole 10w40 desde que respeite a norma, agora se la tinhas 5w40, e acrescentaste com 10w40, fizeste uma grande asneira, e ainda por cima passaste o nivel máximo do óleo, são coisas altamente prejudiciais ao motor, não voltes andar com o carro, sem teres o óleo e o nível corretos..

e não te esqueças de passar aqui e fazer a tua apresentação, http://www.audipt.com/f77/ é obrigatorio

Last edited:
antes demais vick obrigado pela ajuda...

hoje liguei o vag e o erro que me deu foi o 17544 :S

tera haver com este problema de oleo? ou outra coisa qualquer se estará a passar no meu carro? :(

ja limpei o erro mas ao fim de uns kms volta aparecer... vou sabado trocar o oleo e filtro. recomendaram-me o longlife 0W30. que acham? de mecanica nao percebo nada...

ja fiz apresentacao ;)

vou sabado trocar o oleo e o filtro, apagar o erro e espero resolver o problema... devo por um oleo 0w30 longlife..

vick tens um motor 1.8t que oleo usas? o k aconselhas?

vou sabado trocar o oleo e o filtro, apagar o erro e espero resolver o problema... devo por um oleo 0w30 longlife..

vick tens um motor 1.8t que oleo usas? o k aconselhas?
eu uso o Shell hélix 10w40, mas porque faço pouco kilometros, se fizeres ainda alguns kilometros por ano, aconcelho o 5w40, já agora, com quantos kilometros conta já o teu motor?

Boas jokita,
Tenho o mesmo carro que tu, e no caso do meu tem feito o serviço Longlife.
Leva 5w30, norma VW504.00 da Castrol Edge.
Se fizeres poucos km, talvez não se justifique optar por este tipo de serviço.
Também não era má ideia, tentares saber o porquê do óleo se sumir todo em apenas 4.000Km.

Boas companheiros, mudei o oleo e filtro ja... gastei mais um pouco mas meti o 5w30, norma VW504.00 da Castrol Edge.
Mas acendeu novamente a luz do motor desta vez o vagcom acusa o erro 17705

alguem sabe o que possa ser agora? :(

- - - - - - - - - -

boas Jose o oleo sumiu da vareta mas na realidade estava la... pk ao acrescentar passou o nivel :S

- - - - - - - - - -

boas vick, ja leva 170.000

Boas companheiros, mudei o oleo e filtro ja... gastei mais um pouco mas meti o 5w30, norma VW504.00 da Castrol Edge.
Mas acendeu novamente a luz do motor desta vez o vagcom acusa o erro 17705

alguem sabe o que possa ser agora? :(

- - - - - - - - - -

boas Jose o oleo sumiu da vareta mas na realidade estava la... pk ao acrescentar passou o nivel :S

- - - - - - - - - -

boas vick, ja leva 170.000
tens aqui o que diz referente a esse erro 17705/P1297/004759 - Ross-Tech Wiki tendo já essa quilometragem, vai estando atento ao nível do óleo, sempre com o carro num local plano, e motor frio, faz atenção que por vezes é muito difícil de ver o nível, em especial no 5w40, pois é um óleo muito clarinho, normalmente so com alguns bons kilometros, é que começa a escurecer..

Back