Luz Temperatura do refigerante sem motivo aparente

Mudei o Oleo á 3 Dias no meu A3 1.9 TDI 110cv de 98.
Já tenho 230.000Km feitos e usei sempre o 10w40. Mudeio o oleo com 10w40 Castrol Magnetec.
Quando mudei o oleo, depois de deitar 4 litros, a vareta marcava o máximo e pensei que estava OK.
Mas um colega disse-me que o normal é levar 4 litros e qualquer coisa, mas não liguei.
há 2 dias, retirei o catalisador...
ontem de manha, depois do carro ficar cá fora a uma temperatura ambiente de 6/7 graus Cº, accionou a luz vermelha do liquido de refrigeração quando puz o carro a trabalhar...
O que é certo é que verifiquei o nivel do oleo e estava no minimo... acrescentei e voltou a acener. Depois tentei novamente mas deixei o carro ficar a trabalhar a a luz apagou-se...
Hoje de manha aconteceu-me o mesmo, voltei a deixá-lo trabalhar um pouco e a luz apagou-se.

Hoje verifiquei o nivel do oleo e estava OK e o nivel do anticongelante tambem, mas estava realmente mais quente que o normal...

Alguem me dá alguma sugestão para o sucedido?
Terá a falta de oleo ou a remoção do catalisador, relação com a luz do anticongelante.
 
Mas perde liquido de refrigeração ou não?pode ter sido a mudar o filtro do oleo teres danificado algum tubo de água com a chave;)...se não perder liquido e a luz acender é o medidor que está a dar leituras erradas;)
 
Mudei o Oleo á 3 Dias no meu A3 1.9 TDI 110cv de 98.
Já tenho 230.000Km feitos e usei sempre o 10w40. Mudeio o oleo com 10w40 Castrol Magnetec.
Quando mudei o oleo, depois de deitar 4 litros, a vareta marcava o máximo e pensei que estava OK.
Mas um colega disse-me que o normal é levar 4 litros e qualquer coisa, mas não liguei.
há 2 dias, retirei o catalisador...
ontem de manha, depois do carro ficar cá fora a uma temperatura ambiente de 6/7 graus Cº, accionou a luz vermelha do liquido de refrigeração quando puz o carro a trabalhar...
O que é certo é que verifiquei o nivel do oleo e estava no minimo... acrescentei e voltou a acener. Depois tentei novamente mas deixei o carro ficar a trabalhar a a luz apagou-se...
Hoje de manha aconteceu-me o mesmo, voltei a deixá-lo trabalhar um pouco e a luz apagou-se.

Hoje verifiquei o nivel do oleo e estava OK e o nivel do anticongelante tambem, mas estava realmente mais quente que o normal...

Alguem me dá alguma sugestão para o sucedido?
Terá a falta de oleo ou a remoção do catalisador, relação com a luz do anticongelante.

Acende a luz da temperatura e vês o óleo:S
É normal o óleo estar no mínimo quando se liga o carro porque o óleo vai para as paredes do motor;)
 
a mim qd esta mto frio acende-me a luz do liquido de refrigeração mas acho k é que tem um pouco a mais de líquido.. e qd está frio acende a luz de aviso.. depois ao fim de o carro estar a trabalhar à algum tempo, ela apaga.. :D
 
Boas, nos a3 8l é frequente sensor que está incorporado no deposito do liquido de refrigeração dar o berro. Isso significa que vais começar a ter vezes em que acende sensor no painel de instrumentos a avisar-te de temperatura anormal. Bom desde que não vejas que há perca de liquido em principio poderá ser só mesmo isso. Sei esta informnçaõ de fonte segura,conheço um mecanico que trabalha na audi que me disse que é uma substituição feita com muita frequencia. O depósito custa por volta do 12-15 euros. ESpero ter ajudado.
Já agora; sempre usaste oleo 10w40? é que eu no meu sempre gastou 5w40.
 
Boas, nos a3 8l é frequente sensor que está incorporado no deposito do liquido de refrigeração dar o berro. Isso significa que vais começar a ter vezes em que acende sensor no painel de instrumentos a avisar-te de temperatura anormal. Bom desde que não vejas que há perca de liquido em principio poderá ser só mesmo isso. Sei esta informnçaõ de fonte segura,conheço um mecanico que trabalha na audi que me disse que é uma substituição feita com muita frequencia. O depósito custa por volta do 12-15 euros. ESpero ter ajudado.
Já agora; sempre usaste oleo 10w40? é que eu no meu sempre gastou 5w40.

então sugeres-me que o possivel nivel baixo de oleo e a remoção da catalisador foi uma coicidencia?

Quanto ao oleo desde que o compre (113.000KM) tinha esse oleo e como não percebia nada da poda continuei...
Mudei uma vez o oleo na actual Roady e ele disseram-me que nestes motores costumam colocar 5w40, mas como o carro já tem alguns KM, recomendaram-me a manter.
 
Tambem tens razão, se tens usado sempre esse oleo mais vale manter. Eu só perguntei pois o meu sempre usou 5w40.
O nivel do oelo nada terá a haver com o sensor da temperatura do liquido de refrigeração, são coisas distintas. como te disse, em relação ao aviso da temperatura do liquido poderá ser do tal sensor incorporado no reservatório. Quanto ao nivel do oleo não sou grande ajuda....
abraço
então sugeres-me que o possivel nivel baixo de oleo e a remoção da catalisador foi uma coicidencia?

Quanto ao oleo desde que o compre (113.000KM) tinha esse oleo e como não percebia nada da poda continuei...
Mudei uma vez o oleo na actual Roady e ele disseram-me que nestes motores costumam colocar 5w40, mas como o carro já tem alguns KM, recomendaram-me a manter.
 
para já não voltou a acionar....
mas se voltar, terei que trocar o deposito do regrigerador...
Obrigado a todos
 
perfeitamente normal nos 8P

AudiST, quando dizes "perfeitamente normal nos 8P" queres mesmo dizer "perfeitamente normal" ou "acontece muitas vezes" ? (fiz-me entender?? :green: ) É que no meu 8p começou-me a contecer isso desde o início do ano, mais ou menos, e só a frio por exemplo da primeira vez que se liga o carro de manhã. A luz apaga-se passando 1 ou 2 kms e não volta a acender. O nível do líquido está normal desde então, nunca notei fugas ou perdas pelo que estava a apontar para o sensor marado complementado com temperaturas muito baixas (o carro dorme na rua) e não me chateei muito. Agora vai daqui a pouco para a revisão e estava a pensar em pedir para rectificarem isso, mas se realmente for "perfeitamente normal" como dizes, deixo andar. Daí a minha pergunta... :p

Abraço
 
AudiST, quando dizes "perfeitamente normal nos 8P" queres mesmo dizer "perfeitamente normal" ou "acontece muitas vezes" ? (fiz-me entender?? :green: ) É que no meu 8p começou-me a contecer isso desde o início do ano, mais ou menos, e só a frio por exemplo da primeira vez que se liga o carro de manhã. A luz apaga-se passando 1 ou 2 kms e não volta a acender. O nível do líquido está normal desde então, nunca notei fugas ou perdas pelo que estava a apontar para o sensor marado complementado com temperaturas muito baixas (o carro dorme na rua) e não me chateei muito. Agora vai daqui a pouco para a revisão e estava a pensar em pedir para rectificarem isso, mas se realmente for "perfeitamente normal" como dizes, deixo andar. Daí a minha pergunta... :p

Abraço

É uma situação normal nos 8Ps, no meu ja contece alguns anos e conheço muitos casos em que se passa a mesma coisa, inclusive no meu foi substituido o sensor ainda em garantia e nao resolveu nada, andas 1 ou 2 kms o sistema de refrigeraçao ganha pressao e o nivel volta ao normal apagando a luz, com o tempo quente nao acende a luz
 
É uma situação normal nos 8Ps, no meu ja contece alguns anos e conheço muitos casos em que se passa a mesma coisa, inclusive no meu foi substituido o sensor ainda em garantia e nao resolveu nada, andas 1 ou 2 kms o sistema de refrigeraçao ganha pressao e o nivel volta ao normal apagando a luz, com o tempo quente nao acende a luz

Gracias pelo esclarecimento ;)
 
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