luz travões + cruise control erro B6

Bom dia a todos o meu nome é andre e ja sou utilizador do forum mas com outro veiculo.

recentemente vendi a minha a4 B5 e comprei uma B6 2002, visto estar com um problema vim pedir ajuda, tenho o cabo e software e colocarei todas as fotos necessarias.

para ja os sintomas são:
ao ligar o carro acende luz travões 3x e depois apaga (ao carregar no check aparece erro do sistema ABS
cruise control não funciona(ja vem instalado no carro, nao sei se de origem)

fiz auto scan e deu me uns erros de motor e apaguei, nao deu nada de abs.
como posso testar os switchs? so tenho o vcds lite 1.2, se me conseguirem arranjar outro software masi completo que funcione com o meu cabo agradecia ou entao alguma alma caridosa da zona de loures que queria dar uma ajuda

Isto aparece ao carregar no "check" quando pisca o erro
0efa0a9bd7f27d3c6bba8d80f1695d06.jpg
 
O cruse control se for como no meu seat pode ter sido o semsor do pedal embraiagem que já era.
 
O nível do óleo está bom.

Ao fazer auto scan o sinal sonoro e visual dos travões pisca no quadrante
O auto scan deu me isto:

a2bcd5d0000b71cefc76ba27ad58f6b6.jpg


No measuring block 006 tenho o seguinte:
Sem nada pressionado:
86214cbc3f57a3e766b8976a634bcf63.jpg


Travao pressionado:
cf61641577e5c63ae39915965a8c3c5b.jpg


Embraiagem pressionada:
Não faz nada ( penso que não seja neste módulo) ou então alguma coisa está mal

Cruise control on:
26043c7ed5569a51ac700779a533e486.jpg


Cruise control on + pedal travao :
f585cb964007c1ad7521dab30963c1eb.jpg



Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Eu também como se vê se o sensor foj a vida mas os outros dois pedais estão a trabalhar bem quer dizer qie só falta um.
 
Eu também como se vê se o sensor foj a vida mas os outros dois pedais estão a trabalhar bem quer dizer qie só falta um.

Pois por exclusão de partes em Princípio será isso mas queria ter a certeza antes de mandar vir um switch


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
o cruise control pelo que esta deveria funcionar em pleno.... sabendo que quando pressionas a embraiagem o 0 devia passar a 1 para quando o CC estiver em funcionamento se desactivar por questões de segurança... mas estando a 0.... deveria funcionar o CC...

faz um Autoscan completo e mete ai.... deves ter erros no 17 - instrumets..... fazes o scan, onde tiveres erros apagas.. e testa....
 
Acho que não consigo fazer autoscan por ter o vcds lite, acho que só faz ao módulo 1 e2.
Consegues me arranjar o software por Pm?

Não percebi bem a parte da embraiagem.
Como está eu carrego no pedal e não muda nada, era suposto mudar? Ou não?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Sensor de pedal de embraiagem berrado..

Aparecer o aviso de ABS no quadrante quando acedes com o vag é perfeitamente normal. O erro do motor é um apoio de motor.
 
Sensor de pedal de embraiagem berrado..

Aparecer o aviso de ABS no quadrante quando acedes com o vag é perfeitamente normal. O erro do motor é um apoio de motor.

O sensor do pedal de embraiagem pode dar estas falhas todas?
Alguma forma de testar directamente o sensor ? Para ter a certeza antes de mandar vir um ?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Hoje fiz o shunt no pedal embraiagem e ficou tudo igual.

No measured blocks tudo igual e o cruise continua sem funcionar e a luz continua a aparecer.

Alguma ideia?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Eu apontava duas possíveis causas:
1. Brake Switch com avaria
2. SMLS ou sensor de angulo (G85) com problemas
 
Eu apontava duas possíveis causas:
1. Brake Switch com avaria
2. SMLS ou sensor de angulo (G85) com problemas

Obrigado pelas dicas
1- o brake switch ao testar no vag faz variar os números ou seja cálculo que esteja a funcionar, se fizer o shunt será que dá para tirar as dúvidas?

2- isso aparece no vag? Alguma forma de testar?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Obrigado pelas dicas
1- o brake switch ao testar no vag faz variar os números ou seja cálculo que esteja a funcionar, se fizer o shunt será que dá para tirar as dúvidas?

2- isso aparece no vag? Alguma forma de testar?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Se o Brake switch faz variar os valores no diagnóstico, deverá estar a funcionar (não quer dizer que correctamente...)

Tenta ver o módulo 16 - Steering Wheel a ver se tem algum erro.
 
Alguém sabe o que quer dizer no vag no measuring 006 a questão do F/F47/F36. Vi em algum lado que o F indica pedal embraiagem e não tenho qualquer variação nesse parâmetro.
Mas também fiz um shunt na ficha e ficou igual


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Back
Top