Luz vermela do Oleo no painel acesa

Viva,
Será que me podiam ajudar, tenho um Audi A3 1.4 (gasolina/gpl) fez agora recentemente 80000km e antes de ir de viagem longa de Ferias fiz a revisão, mudei o oleo, filtros e velas e alem disso o meu mecanico juntou ao oleo um aditivo pois fazia um barulho sempre antes de arrancar( disseram que seriam as tuches ou a bomba de oleo)e a verdade é que andei 3 dias com o carro antes de ir de férias e sem problema nao fazia o barulho e aparentemente estava optimo.No dia seguinte arraquei de viagem quando estava a chegar ao destino (faltavam 5km)apitou e piscou a luz do oleo do motor(vermelha)! Parei desliguei e passado algum tempo liguei novamente e ja nao piscou arranquei e ao chegar apitou novamente e piscou. Estacionei e liguei ao mecanico e ele disse que podia ser de ter oleo a mais pois como juntou o aditivo e ao que parece é pastoso ia "crescer" ao oleo. A verdade é que o nivel do oleo estava mesmo acima da medida e levei de imediato a AUDI da zona. Retiraram o excesso de oleo meteram á maquina e nao acusou erro nenhum deram uma volta com o carro e nada , disseram q estava tudo bem... no dia seguinte a ir para a praia( distancia 1 km) aos 400metros apitou piscou a luz vermelha e desapareceu novamente, na da praia volta nao apitou nem acendeu! Fiz uns dias nestes acende hoje nao acende amanha e voltei para casa onde apitou aos 500m e desapareceu nos 400mtros a seguir e fiz 600km sem acender nem apitar!!!
Peço desculpa pelo "testamento" mas assim ja sabem do que se trata! :)
Obrigada
 
Bem vindo, reclama, pois se pagas bem um serviço na audi, tens direito a ser bem atendido. aditivos no óleo??? isso não se usa mas.......
 
Aditivos podem esconder problemas ou resolver, mas também os podem trazer.
Primeiro troca de mecânico. Um profissional que muda o óleo e mete aditivo sem verificar níveis é MUITO GRAVE. Alias na audi deve ter saído do bolso.
Depois, será que o aditivo não torna o óleo demasiado pastoso ao ponto de não lubrificar correctamente o motor? Será que o filtro do óleo não se ressente com óleo pastoso no seu interior, dificultando a passagem do óleo? Podes ter sérios problemas a custa disso. O sensor do óleo tem uma espécie de rede na sonda, e será que com óleo mais pastoso não o entope parcialmente de longe a longe? Eu cá tratava de mudar o óleo de novo e resolvia a questão do barulho de touches. Assim é que deve de ser.
 
Boas.
Começava por mudar esse óleo. Com 80000kms, mesmo sendo a gasolina não vejo razão pra ter problemas de touches. Se falaram na bomba de óleo, há gato pelo meio. Mas muda esse óleo pelo aconselhado e dá feedback.
P.S.Tive problema de bomba de óleo num argolas a gasolina a bater nos 270K...
 
Viva Pedro,
Na altura troquei a bomba e obviamente de oleo, ficou impecável nem meio ano começou a fazer outra vez barulho no arranque!
Já nao sei se efectivamente o preblema será da Bomba ou outra coisa pior! O Mecânico diz que é um problemas que os Motores 1.4TFSI têm mas honestamente ainda nao vi nada assim repetitivo no site !
 
ou é novamente a bomba, ou já tens componentes internos (cames, touches, capas de bielas etc) com desgaste excessivo...
 
Isso de aditivos no óleo é mesmo à sucateiro.
Segundo o que percebi tens um 1.4TFSI. Tenho um A3 com esse motor e ele fazia um barulho ao pegar. Resultado era a corrente de distribuição a roçar nas guias por causa de um defeito no tensor (é hidraulico). Por prevenção foi também mudada a bomba de óleo.

Pode não ser a mesma coisa, mas é um defeito crónico das primeiras unidades deste motor.

Viva Pedro,
Na altura troquei a bomba e obviamente de oleo, ficou impecável nem meio ano começou a fazer outra vez barulho no arranque!
Já nao sei se efectivamente o preblema será da Bomba ou outra coisa pior! O Mecânico diz que é um problemas que os Motores 1.4TFSI têm mas honestamente ainda nao vi nada assim repetitivo no site !
 
Isso de aditivos no óleo é mesmo à sucateiro.
Segundo o que percebi tens um 1.4TFSI. Tenho um A3 com esse motor e ele fazia um barulho ao pegar. Resultado era a corrente de distribuição a roçar nas guias por causa de um defeito no tensor (é hidraulico). Por prevenção foi também mudada a bomba de óleo.

Pode não ser a mesma coisa, mas é um defeito crónico das primeiras unidades deste motor.
e também te acendia a luz do óleo?
 
Não. O sintoma era um barulho que se ouvia quando se colocava o carro a trabalhar a frio. O tensor hidráulico não conseguia esticar a corrente quando o óleo estava frio, o que levava ao dito barulho.
Na reparação trocaram toda a distribuição, bem como a bomba de óleo. Não deixei avançar o problema ao ponto de dar cabo do motor :). Mas deu uma valente luta na Audi.
e também te acendia a luz do óleo?
 
Não. O sintoma era um barulho que se ouvia quando se colocava o carro a trabalhar a frio. O tensor hidráulico não conseguia esticar a corrente quando o óleo estava frio, o que levava ao dito barulho.
Na reparação trocaram toda a distribuição, bem como a bomba de óleo. Não deixei avançar o problema ao ponto de dar cabo do motor :). Mas deu uma valente luta na Audi.
o problema do user pode ser diferente do teu, no caso dele acende a luz de pressão do óleo..
 
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