Luz vermelha do oleo Voltou problema

Pois é, pensei que estivesse rsolvido mas não, ontem depois de 2 horas de andamento em auto estrada, voltou a acender. Parei tinha oleo na vareta e oleo a chapinhar nas arvores de cames e as mesmas bem molhadas. em andamento punha em ponto morto, a luz apagava, assim que chegava às 2000rpm acendia outra vez... relembro que da primeira vez que aconteceu, foi substituida a valvula, o oleo, visto o chupador...tudo menos a bomba de oleo. Na audi ligaram tamebm uma valvula com manometro e quando a carrinha se punha a trabalhar a pressao andava a cima dos 2bar depois vai caindo até chegar aos 1,2bar. A minha é uma A4 B6 1.8 t de 150 cv. Agradeço a quem puder ajudar.
 
Pois é, pensei que estivesse rsolvido mas não, ontem depois de 2 horas de andamento em auto estrada, voltou a acender. Parei tinha oleo na vareta e oleo a chapinhar nas arvores de cames e as mesmas bem molhadas. em andamento punha em ponto morto, a luz apagava, assim que chegava às 2000rpm acendia outra vez... relembro que da primeira vez que aconteceu, foi substituida a valvula, o oleo, visto o chupador...tudo menos a bomba de oleo. Na audi ligaram tamebm uma valvula com manometro e quando a carrinha se punha a trabalhar a pressao andava a cima dos 2bar depois vai caindo até chegar aos 1,2bar. A minha é uma A4 B6 1.8 t de 150 cv. Agradeço a quem puder ajudar.

tive o mesmo problema, por vezes acendia a luz do oleo e tb parecia por vezes um bater de valvulas...
conclusao levou touches, bomba do oleo e ñ sei se foi capas das bielas ou outra coisa kualker na arvore de cames..
mas é bom k vejas isso o mais rapido possivel..
o meu carro é um a4 b5 1.8t 150cv
 
Aparentemente parece ser a bomba ou defeito nalguma valvola ou tubagem, pois ao aumentar a pressao
da-se o problema.
A graduacao de oleo que estas a usar e a correcta???? ja experimentaram trocar de filtro e depois fazer
novo teste?????
 
isto aconteceu a primeira vez quando pus o oleo a nivel com um 5-40 da respol...depois mudei o oleo para um 10-40 e mudei tambem o filtro. Entretanto tambem não sei qual o oleo indicado para este motor???? Tambem poderá ser isso, né? Mas não oiço bater de valvulas nenhum!!!
 
isto aconteceu a primeira vez quando pus o oleo a nivel com um 5-40 da respol...depois mudei o oleo para um 10-40 e mudei tambem o filtro. Entretanto tambem não sei qual o oleo indicado para este motor???? Tambem poderá ser isso, né? Mas não oiço bater de valvulas nenhum!!!

Não estarás a colocar oleo a mais?é que com oleo a mais a luz tambem acende;)
 
Nao será o catalizador partido? é que que noto a carrinha tipo entupida, dessa maneira pode estar a criar tamebm pressao a mais, ou não?
 
Nop, a pressao do escape nada tem a ver com a compressao mecanica gerada pela rotacao do motor :green:

Mas penso que se o oleo com o aquecimento tornar-se demasiado liquido, ou seja, perder a sua capacidade viscosa a bomba pode
ter dificuldades em bombar, mas tens mesmo de consultar um mecanico para te ajudar ou entao vai a Bosch service que a um preco
razoavel devem conseguir dizer o que se passa.
 
mete uma bomba de oleo porke duas veses com o mesmo problema nao e das valvulas conserteza . a aproveita e ve o estado dos bronses de biela
 
Olá, Volkswagen polo 1.0 luz óleo ligava tanto em altas rotações como em baixas, batia as tuches, troquei óleo, filtro, Cames com folga arranhada (gripada) tuches, limpei o sistema dutos e sugador de oleo e meti junta sugador, ficou OK...
 
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