Boas pessoal,
Como decidi por luzes de cortesia nos pés do meu argolas, e procurei mas não encontrei ninguém a dizer em quais fios soldar, passo a explicar onde liguei os meus.
Eu liguei-os ao plafonier e aqui obti o seguinte resultado:
Abrir carro -> Plafonier acende + luzes pés
Fechar carro -> Plafonier desliga + luzes pés
Abrir portas -> Plafonier acende + luzes pés
Tirar chave -> Plafonier acende + luzes pés
Ligar ignição -> Plafonier desliga + luzes pés
A unica desvantagem que vejo é que não consigo ligar as luzes (com um interruptor).
Mas com isto ganha o efeito de apagar progressivamente também as luzes dos pés. Tenho quase a certeza que OEM é assim.
Para descobrir os fios, medi com um multimetro, a tensão na ficha que liga ao plafonier, e os fios a quais liguei foi a um vermelho c/ risca preta e um castanho c/ risca branca. Para nao estar a tirar forras da coluna, basta tirarem a que esta por baixo do volante e procurar do lado esquerdo perto dos fusiveis, esses fios, aconselho a utilizarem um multimetro para medirem a continuidade e para espetarem nos fios um arame afiado e assim descobrem qual o fio...
O meu plafonier ainda é dos antigos, a ficha só tem 3 pinos, nos mais novos não sei se é igual mas o raciocinio é o mesmo.
Como farolins utilizei de 2 porta-luvas que tinha aqui velhos, logo ponho aqui fotos...
Espero ter ajudado em alguma coisa. Criticas, sugestões desde que fundamentadas, são aceites
Ah,com este sistema tenho quase a certeza que consigo fazer um FMH caseiro
Só preciso de um diodo para conseguir ter as duas informações para ligar minimos/farois de nevoeiro, etc sem queimar nada
Cumprimentos a todos
Como decidi por luzes de cortesia nos pés do meu argolas, e procurei mas não encontrei ninguém a dizer em quais fios soldar, passo a explicar onde liguei os meus.
Eu liguei-os ao plafonier e aqui obti o seguinte resultado:
Abrir carro -> Plafonier acende + luzes pés
Fechar carro -> Plafonier desliga + luzes pés
Abrir portas -> Plafonier acende + luzes pés
Tirar chave -> Plafonier acende + luzes pés
Ligar ignição -> Plafonier desliga + luzes pés
A unica desvantagem que vejo é que não consigo ligar as luzes (com um interruptor).
Mas com isto ganha o efeito de apagar progressivamente também as luzes dos pés. Tenho quase a certeza que OEM é assim.
Para descobrir os fios, medi com um multimetro, a tensão na ficha que liga ao plafonier, e os fios a quais liguei foi a um vermelho c/ risca preta e um castanho c/ risca branca. Para nao estar a tirar forras da coluna, basta tirarem a que esta por baixo do volante e procurar do lado esquerdo perto dos fusiveis, esses fios, aconselho a utilizarem um multimetro para medirem a continuidade e para espetarem nos fios um arame afiado e assim descobrem qual o fio...
O meu plafonier ainda é dos antigos, a ficha só tem 3 pinos, nos mais novos não sei se é igual mas o raciocinio é o mesmo.
Como farolins utilizei de 2 porta-luvas que tinha aqui velhos, logo ponho aqui fotos...
Espero ter ajudado em alguma coisa. Criticas, sugestões desde que fundamentadas, são aceites
Ah,com este sistema tenho quase a certeza que consigo fazer um FMH caseiro
Só preciso de um diodo para conseguir ter as duas informações para ligar minimos/farois de nevoeiro, etc sem queimar nada
Cumprimentos a todos