Luzes de matricula

Viva pessoal

há coisa de 1 ano e tal coloquei luzes de matricula em leds, ou seja 2x lampadas com 3 leds smd canbus, acontece que uma está tipo discoteca lol tirei fora e vi que está oxidada possivelmente devido à humidade.

Fui pesquisar e quer colocar algo idêntico (luz branca obviamente) mas tentar evitar que oxidem.
Pensei em colocar lampadas normais mas em cor azul da philips mas isso não me cheira que seja branco portanto pesquisei lampadas de led com vidro e encontrei isto
k574-2-799d.jpg

Não são é leds smd e não encontrei canbus.

Também encontrei estas canbus

$T2eC16VHJFoE9nh6oVUrBQYfj2iZHg~~60_12.JPG

que são iguais às que tenho, ou seja possivelmente vão oxidar e também não duram muito tempo.

Depois encontrei tipo isto de 1W

r072_a.jpg

ou isto
$T2eC16d,!)cE9s4Pu,QbBRS7,lvfkQ~~60_12.JPG

também de 1W.

concluindo, as primeiras tem vidro que era o ideal mas mesmo com aqueles leds deve ser necessário ter resistencia.
As segundas são as que tenho que funcionam.
As terceiras são de 1W ou seja, é necessário ser canbus para não dar erro? ou sendo de 1W já não dará erro?
A nivel de preço, a primeira e a segunda são super baratas, as de 1W são mais caras.

qual será a melhor escolha na vossa opinião? ou mesmo se há mais opções de luz branca sem ser em led.

Cumprimentos

Eu tenho com revestimento tubular e já agora esclareço-te que não é vidro mas sim plástico,e até hoje já lá estão há um ano e meio e nunca tive problemas

Eu tenho com revestimento tubular e já agora esclareço-te que não é vidro mas sim plástico,e até hoje já lá estão há um ano e meio e nunca tive problemas

quando falei em vidro não tem de ser vidro, o plastico funciona como protecção contra humidades. são canbus? e os leds são como os da primeira imagem que postei ou como os da segunda?

O meu é o 8 L e funciona tudo,mas para colocar os led´s como eu tenho há uns corretores de erros,já avariaram por acaso no habitáculo mas eram canbus,o que eu acho é que o led é mais resistente.

O meu é o 8 L e funciona tudo,mas para colocar os led´s como eu tenho há uns corretores de erros,já avariaram por acaso no habitáculo mas eram canbus,o que eu acho é que o led é mais resistente.

Se avariam mais ou menos não sei, as minhas oxidaram daí avariarem mais rápido, as de dentro são mais antigas mas as soldas estão 'limpinhas'.

O 8L acho que não tem de ser canbus daí dar, se poser no meu já não funciona, para além de dar erro nem acendem. ou canbus ou resistencias mas não tem espaço para soldar resistencias logo não não sei como colocar dessas.

Tens toda a razão plainas, mas quantos pares das outras posso comprar até pagar um par destes? lol até a barraca abana lol

:p
Um par de OEM custa entre 25-30€.. encaixam perfeitamente nos 8p e pelo menos em 8p até 2009 (pré-facelift) não dão erro logo não são precisas resistências adicionais..

Têm toda a razão, oem é oem, mas posso, 2 lampadas canbus em led (sem proteção que ainda nao encontrei com preteção canbus) custam-me cerca de 1.5€ o par, ou seja, 25/1.5=16.666667. Portanto com 25€ compro 16 pares de lampadas canbus o que se cada uma der para 1 ano, dá me para 16 anos lol vá, compensa as canbus tendo em conta que as outras não devem durar os 16 anos lol

Back