Luzes do quadrante

Nao sei se isto ja aconteceu com alguem.

Quando comprei o carro o meu quadrante parecia mais iluminado do que se encontra, Nao sei se é impressao minha. Mas parece-me muito que perdeu um pouco a força a luz. Antigamente parecia mais iluminado.

E atençao que tenho a rodinha das luzes no maximo.

Abraço

é simples..

tiras o painel fora, depois tiras a carcaça (buracos + vidro) e ficas com os ponteiros e a parte electronica de forma a se poder mexer..

Depois, tiras os ponteiros todos, rodando sempre no sentido contrario do fuso horario e ao mesmo tempo puxar. Depois tens a laminação ja preparadinha de se tirar, basta levantar as pontas e fazer um giro de 90º, ate ves que no centro do ponteiro tem la umas marcas de entrada em que so naquela posição tiras a laminaçao.. fazes isso para as RPM e o mesmo para o Velocimtro.. Depois é so limpar com um pano seco e um pouco de alcool a parte de tras da Laminaçao.. e dar uma passaegm suave aos LEDS.. Depois voltar a por tudo no sitio..

Deixo aqui a dica que para meter os Ponteiros de novo no lugar, é exactamente o mesmo, rodar no sentido contrario fuso horario e neste caso ao rodar fazer pressão para entrarem..

Depois ligas o carro e com o VAG faz o Outputs test para veres se os ponteiros estao na posição correcta.. se não estiverem tens de desligar as fichas de novo edar o jeitinho necessario e sempre assim ate que fiquem de novo no respectivo lugar..

rui981 disse:
sim ,a mas a cor deles e branca?
O que da a luz ao quadrante é o papel?
Desde ja obrigado

Depende do modeo do carro que estamos a falar.. mas normalmente os Leds estão nos devidos compartimentos como se tivesse lampadas normais.. O "papel" filtra a luz a passar, ou seja, é opco e so passa a Luz para as escalas e simbolos..

so alterando os leds e que altero a cor certo?
por isso e que queria saber o tipo de led que leva, para poder substituir

Back